Moda

Tommy Hilfiger apresentará a sua coleção mais sustentável de sempre num desfile experimental

A catwalk será montada na Tate Modern durante a Semana de Moda de Londres com peças da última colaboração Tommy x Lewis para a primavera 2020.

O piloto de Formula 1 Lewis Hamilton e o designer norte-americano Tommy Hilfiger
O piloto de Formula 1 Lewis Hamilton e o designer norte-americano Tommy Hilfiger
09 de janeiro de 2020 | Aline Fernandez

A quarta colaboração entre o designer norte-americano Tommy Hilfiger e o piloto de Formula 1 Lewis Hamilton marca a coleção mais sustentável de sempre da marca. A Tommy x Lewis é feita em materiais como algodão orgânico, tecidos reciclávei, pele vegan e lavagens de denim de baixo impacto. Usou-se ainda a miDori bioWick, uma semente de planta de base oleosa que ajuda o tecido a absorver o suor, a afastar a humidade e a secar mais rapidamente. Em comparação com acabamentos em petróleo bruto, aqui procurou-se deixar uma pegada de carbono até 8 vezes menor através de um processo altamente biodegradável.

Mais de 75% das peças desta coleção serão produzidas com estes materiais também a fim de reduzir o impacto negativo na cadeia de produção. Para celebrar os avanços no caminho da sustentabilidade, a marca apresentará a nova linha num desfile experimental na icónica Tate Modern, durante a Semana de Moda de Londres, no dia 16 de fevereiro de 2020, às 20h.

"Estamos determinados a ser uma marca de lifestyle de designer líder em sustentabilidade, este é um compromisso que partilhamos com o Lewis", disse Tommy Hilfiger em comunicado. "A nossa quarta colaboração é a que sinto como sendo mais autêntica comigo mesmo – não só capta o meu street style pessoal, mas é ainda leal para com a mensagem de sustentabilidade pela qual só apaixonado", complementou Hamilton.

Todas as peças serão apresentadas através da plataforma TommyNow, seguindo o conceito de moda see now, buy now, que a marca tem realizado desde setembro de 2016. Dessa forma, os looks estarão disponíveis para compra imediata nas lojas próprias em mais de 70 países, incluindo online e em parceiros multimarca selecionados e até nas redes sociais.

Em simultâneo com a Tommy x Lewis, a marca apresentará também a sua coleção para a primavera 2020 para senhora e homem, que promete levar-nos numa viagem pelas paisagens norte-americanas onde o country e o rock ‘n’ roll se conjugam com o espírito da Costa Leste dos EUA.

Saiba mais Tommy Hilfiger, Lewis Hamilton, Tommy x Lewis, moda, desfile, sustentável
Relacionadas

Pode a moda ser (realmente) sustentável?

A Moda escreveu uma carta de amor ao planeta prometendo olhar por si como nunca o havia feito. Palavras como “sustentabilidade” brotam das marcas, ao lado de outras como “últimas tendências”. Será esta “vaga” um caso de amor puro, mas de puro interesse, ou trata-se de urgência inadiável? Resta conhecer a pureza das suas intenções. É que das boas já está o Inferno cheio.

Como tornar a moda mais sustentável?

Sob o tema “Fashion & Positive Impact”, o Mercado de Santa Clara recebeu designers, investigadores e ativistas para discutir as mudanças imprescindíveis a uma indústria da moda mais sustentável.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.