Moda

Tamu McPherson e a roupa como poderosa forma de expressão

Criadora e editora do site ‘All The Pretty Birds’, a jamaicana é dona de um dos perfis de Instagram mais inspiradores no que diz respeito a estilo e atitude. A Mango Girl partilhou com a Máxima as suas preferências de estilo e alguns truques de fotografia e de moda.
Por Aline Fernandez, 06.12.2019

Nasceu na Jamaica, cresceu em Nova Iorque e depois mudou-se para Milão. Ter um passado multicultural ajudou na construção do seu estilo?

Claro! Nova Iorque é uma cidade ecléctica e multicultural, assim como Milão. Viver em cidades que nos dão a oportunidade de nos expressarmos e que têm cultura é sempre um extra.

Costumamos vê-la usar cores, texturas e estampados misturados. Sempre se expressou com um estilo colorido, divertido e sem medo?

Depende muito do meu humor, mas basicamente, eu adoro expressar o meu eu interior e a mistura de cores e padrões é a melhor maneira de o fazer. Eu acredito que veio das minhas origens jamaicanas, com certeza!

Uma vez disse que adora seguir tendências e experimentar. O que é preciso para ser mais ousada na moda?

As ruas são o melhor campo para se inspirar e descobrir as tendências futuras, bem como o streetstyle da semana de moda onde as pessoas se expressam mais. Adicionar um toque pessoal é sempre o melhor acessório para ser único.

O seu amor pela moda começou quando era muito jovem, li que sua mãe e a sua tia costumavam vesti-la o dia todo. As mulheres na sua vida sempre foram uma inspiração de moda?

Fico feliz por poder dizer que sim. Eu cresci com uma mulher maravilhosa que me ensinou que me vestir pode ser uma maneira poderosa de me expressar.

Já contou que na sua família valorizam-se profissões como médico ou advogado. Como reagiram quando decidiu tornar-se fotógrafa de moda e streetstyle?

Tive a sorte de ter pais inteligentes que me ensinaram que, se eu escolhesse um emprego que adorava, nunca teria de trabalhar um dia na minha vida. E aconteceu: o meu trabalho é a minha paixão,  sinto-me tão sortuda.

Qual a fotografia mais memorável que já fez?

Uma linda mulher africana a andar nas ruas de Nova Iorque.

Uma vez definiu-se a si mesma como uma compradora louca. Como podemos equilibrar muitas compras com slow fashion?

Escolhendo as peças certas, nunca deitar fora nada, misturar e combine o velho e o novo!

E como é a sua rotina de beleza?

Como o meu cabelo é afro, eu uso produtos e pincéis específicos, também o cabeleireiro precisa de ser especializado em cabelos afro, nem toda a gente sabe lidar com esses cabelos crespos e grossos. A Beleza é algo que eu cultivo a partir de dentro, chá matcha todas as manhãs ajuda-se muito. I love it so matcha ;)

Um truque de fotografia

Não se force a tirar fotos para algo ou alguém que realmente não chama a sua atenção, uma que não tem aquela luz, existem sempre dias maus e não podemos tirar fotos incríveis todos os dias.

Um truque de moda

Brinque com padrões e cores!

Tags: tamu mcpherson mango moda estilo
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!