Moda

Pedro Del Hierro dá as boas-vindas à nova era de Aquário

A ‘Máxima’ viajou até Madrid para assistir ao desfile da coleção outono-inverno 2020/21 durante a Semana de Moda da capital espanhola.
Por Aline Fernandez, 05.02.2020

A marca espanhola Pedro del Hierro apresentou a sua nova coleção, Acuario, La Nueva Era, na 71.ª edição da Mercedes-Benz Fashion Week em Madrid. O cenário do desfile foi a Galeria de Cristal do Palácio de Cibeles – nada mais propício do que estar sob o céu estrelado para descobrir as peças criadas com inspiração na mudança astrológica, iniciada em 2020.

A era de Aquário é um período de harmonia – definido por uma mudança de valores universais, nos quais os interesses coletivos precedem os pessoais – e foi mesmo harmonia que vimos na coleção. Para esta temporada, a Pedro del Hierro mantém a elegância e sofisticação a que já estamos habituados, mas afasta-se da paleta de cores solares das últimas edições. "Queríamos fazer uma união entre homem e mulher com base na ideia do cosmos, da noite e das estrelas. Temos muito brilho, a ideia romântica da noite, da mulher noturna e da mulher de preto. Há muito tempo aliás que não não trabalhávamos o preto", contou à Máxima Nacho Aguayo, diretor criativo das propostas femininas. Predominam além do preto o cinzento, o roxo e o vermelho.

Além das texturas brilhantes e transparências, vimos veludo, muitas franjas, folhos, mangas volumosas, ombros largos, laços e luvas compridas. "Muitas vezes surpreendem-se que em Portugal são mais atrevidos do que nós [espanhóis] a nível de volumes, coloridos. Mas afinal somos muito parecidos", afirmou Aguayo.

A carregar o vídeo ...
Pedro Del Hierro dá as boas-vindas à nova era de Aquário

A passerelle contou com a presença das modelos espanholas Marina Pérez e Nuria Rothschild, mas também abriu espaço para a diversidade com manequins de tamanhos maiores e mais velhas. "Queremos mostrar beleza e atualidade", rematou Nacho Aguayo. "Afinal vamos a feiras de tecidos, viajamos e tentamos antecipar-nos um pouco às tendências, porque começámos esta coleção há meses, mostramo-la hoje e chegará às lojas dentro de vários meses", explica-nos Nacho sobre a importância de estar sempre um passo a frente. "São as batidas do coração. Quando vemos uma coisa que adoramos, temos de confiar e dizer: ‘pois, é isto!’"

No mesmo desfile viu-se ainda a coleção masculina, que mostrou um homem moderno, que aposta nas sobreposições de camadas e veste tweeds, veludos e malhas com lurex. "O que tentámos com a coleção em geral e na de homem em particular foi adotar a raiz da mudança, é uma identidade renovada. Masculinidade e contemporaneidade juntas. Não recusamos, não nos dá medo mostrar mais pele ", partilhou com a Máxima Álex Miralles, diretor criativo da coleção de homem.

Mais uma vez, e continuando o programa Fashion 2nd Life: Que ninguém esqueça as suas memórias, iniciado em 2019, alguns dos vestidos do desfile da marca serão leiloados para apoiar projetos de pesquisa contra a doença de Alzheimer, lideradas pelo Centro de Pesquisa Médica Aplicada (CIMA – Center for Applied Medical Research) da Universidade de Navarra, na Espanha.

Tags: pedro del hierro desfile mercedes-benz fashion week mbfw madrid palácio de cibeles aquário acuario la nueva era nacho aguayo álex miralles
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!