Shopping

No mês que celebra as mulheres, calçamos branco

A Josefinas lança ‘Suffragette White’, uma edição limitada de 100 pares de sabrinas brancas, que celebra 100 extraordinárias mulheres.
Por Ana Silva, 14.03.2019

Desde cedo que as manifestações públicas de solidariedade entre as mulheres têm sido frequentes: saímos à rua vestidas de branco em momentos simbólicos e homenageamos as mudanças alcançadas pelas sufragistas. Maria Cunha, diretora executiva da Josefinas, confessa: "quando vi um mar de congressistas vestidas de branco no Estado da União em Washington percebi o poder que resulta da união entre mulheres. Com a edição 'Suffragette White' quisemos prestar homenagem às mulheres que lutaram pelos nossos direitos e lembrar que nunca podemos deixar de lutar umas pelas outras."

Esta linha é limitada a 100 unidades e cada par é único, estando gravado na sola de cada sapato o nome de uma das 100 mulheres de várias áreas, entre elas as portuguesas Adelaide Cabete, pioneira na defesa dos direitos das mulheres em Portugal; Carolina Beatriz Ângelo, criadora da Associação da Propaganda Feminista; Lourdes Sá Teixeira, a primeira aviadora portuguesa ou Amália Rodrigues, a icónica fadista.

As 'Suffragette White' estão disponíveis através do site por €129.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!