Moda

A carteira 2.55 da Chanel

Com o seu picotado em losango e a alça em metal, com ou sem pele, esta carteira faz parte do património estilístico mundial. Batizada 2.55, o seu mês e ano de nascença, o nome varia conforme as múltiplas versões mas o glamour continua o mesmo.
Por Máxima, 10.05.2012

1962

Jackie Kennedy

Lady chique

O ícone: Jacqueline Kennedy-Onassis (1929-1994), nascida Bouvier, entrou na história ao casar com o 35.º Presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Depois da trágica morte deste, casou com o magnata grego Aristóteles Onassis. Muito inteligente, sempre soube gerir a sua entrada na família Kennedy e mais tarde na Casa Branca com a maior diplomacia. Jackie deixou um número infindável de imagens icónicas. No entanto, a moda jogou aqui um papel muito importante e o seu estilo nunca deixou de inspirar os criadores. Adorada, dona de uma classe imaculada, foi copiada e seguida por uma legião de fãs. Jackie conheceu o futuro marido em 1952 e casaram em Setembro de 1953. Deste casamento nasceram John Kennedy Jr., também desaparecido em circunstâncias trágicas, e Caroline Kennedy.

 

O chapéu de senhora

Bem ao estilo dos anos 60, revela o penteado sem lhe retirar o ar fresco e glamoroso.

 

O tailleur

A mulher do Presidente da América, John F. Kennedy, visita a Rainha de Inglaterra durante a sua visita a Londres. Como não podia deixar de ser, Jackie surgiu impecável, com uma postura de princesa, num fato de saia e casaco de corte irrepreensível.


A carteira

Uma 2.55 em perfeita coordenação com o resto da toilette. Sinal dos tempos e das escolhas que as senhoras deviam fazer. As joias acentuam o look imaculado, clean e sem falhas.

 

2011

Lady Gaga

Fashion choc

O ícone: em dois álbuns, Stefani Germanotta ou Lady Gaga tomou conta do planeta Moda e da indústria da música. Italo-americana como Madonna, à qual ela é constantemente comparada, Gaga é uma criação fashion no seu sentido mais extremo. As suas vestes, entre a Manga, o Sado Maso e o Surrealismo, tornaram-se na sua assinatura de estilo e jamais alguém a viu de fato de treino a fazer jogging. Exercício vivo de estilismo e tanto musa das maiores marcas de moda como das mais obscuras, a cantora pode lançar a carreira de um criador com apenas uma aparição. Resta saber até onde consegue ir esta personagem ultratendência.

 

O penteado Manga

Preto e branco e muito inspirado num show Chanel, este chignon surrealista cola-se bem à imagem da cantora.

A carteira

Uma versão intemporal clássica com fecho em duplo C, surpreendentemente bem comportada para o fato de pele preta. A força deste conjunto está na sua ambiguidade: em função do estilo da sua proprietária, ele passa da elegância mais clássica à excentricidade mais aguda.

 

Onde comprar

As carteiras Chanel vendem-se exclusivamente na Stivali que, a partir de março, terá no seu novo espaço da Avenida da Liberdade a primeira shop in shop Chanel.

Tags: moda carteira chanel lady gaga
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!