Desfiles

O melhor da Semana da Moda de Nova Iorque

Tudo o que precisa de saber sobre a semana mais falada do mundo da moda.
Por Carolina Veiga, 06.09.2018

Nova Iorque abriu portas a mais uma edição da semana da moda. Entre 6 e 14 de setembro foram dezenas os designres de moda que fizeram desfilar as suas criações para a temporada de primavera/verão 2019.

Tom Ford, com a elegância que sempre o caracteriza, inspirou-se no glamour retro e encheu a passerelle com rendas, cetins e sedas. Jeremy Scott, com tecidos néon em tons de amarelo, azul, verde e cor-de-rosa, encheu a plateia com uma coleção de forte personalidade. Ralph Lauren, com toda a classe que lhe é reconhecida,protagonizou um dos highlights desta edição. A propósito do seu 50.º aniversário no mundo da moda, discursou, emocionado, arrebatando uma plateia que o aplaudiu de pé. De referir, ainda, os 70 anos da Longchamp, comemorados com o primeiro desfile da marca em Nova Iorque, e a coleção de Tadashi Shoji, inspirada na "esperança e amor" que o criador afirma precisar.

Mas há muito para dizer quando "moda" e "Nova Iorque" se juntam na mesma frase. De um lado, uma elegância descontraída, as cores claras e os tecidos leves, com Carolina Herrera, Zimmermenn ou Noon by Noor, de outro, as cores vivas e a exuberância, com Laurence and Chico ou VFiles. Mas, numa semana que tudo tem a ver com estilo, também os rostos, além das roupas, merecem atenção. Kaia Gerber,a modelo de 17 anos, foi uma das presenças mais notadas, mas nomes como os das irmãs Gigi e Bella Hadid, Joan Smalls ou Hailey Baldwin também entram na competição das mais faladas e fotografadas.

A Semana da Moda de Nova Iorque é a primeira das quatro grandes semanas da Moda – Nova Iorque, Londres, Milão e Paris – e chega ao fim no dia 14 de setembro.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!