Moda / Casamentos

Os vestidos ideais para cada tipo de noiva

Durante as quatro mais importantes semanas da moda, desfilaram vários vestidos de noiva à medida de todos os corpos e personalidades. Saiba quais se adequam melhor à sua silhueta.

19 de março de 2019 | Ana Silva

Inesgotáveis fontes de inspiração, os desfiles para o próximo inverno apresentaram propostas de casamento que são pontos de partida para a escolha de um vestido de noiva. Mais ou menos irreverentes, mas sempre elegantes, reunimos dez boas ideias para o dia do casamento.

Valentino: o vestido branco é longo, minimalista e totalmente liso, com apenas uma extensão de folhos nas mangas. Perfeito para o corpo de qualquer noiva, esta escolha é discreta, mas sem perder a elegância.
Foto: Getty Images
1 de 10 Valentino: o vestido branco é longo, minimalista e totalmente liso, com apenas uma extensão de folhos nas mangas. Perfeito para o corpo de qualquer noiva, esta escolha é discreta, mas sem perder a elegância.
Chanel: o vestido é curto, mas cheio de detalhes, com o top coberto de brilhantes dourados e plumas que dão um resultado subtil e elegante. Ideal para noivas mais irreverentes e que gostam de arriscar.
Foto: Getty Images
2 de 10 Chanel: o vestido é curto, mas cheio de detalhes, com o top coberto de brilhantes dourados e plumas que dão um resultado subtil e elegante. Ideal para noivas mais irreverentes e que gostam de arriscar.
Dolce & Gabbana: o véu e o tule volumoso tornam este vestido num clássico design de noiva, perfeito para quem quiser aproximar-se do tradicional e uma escolha que favorece qualquer tipo de corpo.
Foto: Instagram @dolceandgabbana
3 de 10 Dolce & Gabbana: o véu e o tule volumoso tornam este vestido num clássico design de noiva, perfeito para quem quiser aproximar-se do tradicional e uma escolha que favorece qualquer tipo de corpo.
Oscar de la Renta: mais um vestido curto, desta vez assimétrico, com plumas e uma ligeira cauda. Uma escolha que tem tudo para não ser conformista, ideal para as noivas mais arrojadas, e que dirige o foco para as pernas.
Foto: Getty Images
4 de 10 Oscar de la Renta: mais um vestido curto, desta vez assimétrico, com plumas e uma ligeira cauda. Uma escolha que tem tudo para não ser conformista, ideal para as noivas mais arrojadas, e que dirige o foco para as pernas.
Tom Ford: uma proposta que lembra o minimalismo do vestido de casamento de Meghan Markle. Longo, completamente liso, com um decote em barco e mangas com pregas. Perfeito para as noivas que preferem um look mais simples mas igualmente sofisticado.
Foto: Getty Images
5 de 10 Tom Ford: uma proposta que lembra o minimalismo do vestido de casamento de Meghan Markle. Longo, completamente liso, com um decote em barco e mangas com pregas. Perfeito para as noivas que preferem um look mais simples mas igualmente sofisticado.
Rodarte: a assimetria do vestido e o tecido em renda torna-o romântico e feminino. Ideal para noivas como uma silhueta mais fina, já que o corte e a assimetria enaltecem as formas.
Foto: Getty Images
6 de 10 Rodarte: a assimetria do vestido e o tecido em renda torna-o romântico e feminino. Ideal para noivas como uma silhueta mais fina, já que o corte e a assimetria enaltecem as formas.
Brandon Maxwell: um design midi em cetim bege que tem uma pequena capa como adereço, um detalhe que faz toda a diferença. Para noivas que querem jogar pelo seguro e usar algo simples. O seu comprimento é ideal para mulheres mais altas.
Foto: Getty Images
7 de 10 Brandon Maxwell: um design midi em cetim bege que tem uma pequena capa como adereço, um detalhe que faz toda a diferença. Para noivas que querem jogar pelo seguro e usar algo simples. O seu comprimento é ideal para mulheres mais altas.
Jacquemus: um outfit totalmente branco inspirado na silhueta dos anos 70, que arrisca numa combinação de túnica longa com calças largas. Assenta na perfeição à silhueta de qualquer noiva, sem nunca perder a elegância.
Foto: Jacquemus
8 de 10 Jacquemus: um outfit totalmente branco inspirado na silhueta dos anos 70, que arrisca numa combinação de túnica longa com calças largas. Assenta na perfeição à silhueta de qualquer noiva, sem nunca perder a elegância.
Alexander McQueen: apesar de justo, o vestido é minimalista e uma boa aposta para as noivas com uma personalidade forte e irreverente. Neste caso, o comprimento midi ajusta-se bem a mulheres mais baixas.
Foto: Getty Images
9 de 10 Alexander McQueen: apesar de justo, o vestido é minimalista e uma boa aposta para as noivas com uma personalidade forte e irreverente. Neste caso, o comprimento midi ajusta-se bem a mulheres mais baixas.
Mugler: um design delicado e cheio de pequenos detalhes, como as franjas e o corte assimétrico. Para as noivas que querem realçar a sua silhueta.
Foto: Getty Images
10 de 10 Mugler: um design delicado e cheio de pequenos detalhes, como as franjas e o corte assimétrico. Para as noivas que querem realçar a sua silhueta.
Saiba mais noivas, vestidos, moda, estilo, casamentos, valentino, oscar de la renta, chanel, brandon maxwell, tom ford, rodarte, mugler
Relacionadas

O que vestir para um casamento?

Está oficialmente aberta a época dos casamentos. Se quer ser a convidada mais gira da próxima festa temos o modelo ideal: seja de vestido ou jumpsuit, seja num mood mais descontraído ou mais cerimonial, num local mais campestre ou mais citadino.

Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.