Viagens & Gourmet

Sabores da Tailândia à mesa do JNcQUOI Asia

Durante a Thai Pop Up Week poderá provar os melhores pratos tailandeses pelas mãos de um chef premiado. Exótica, saborosa e picante, assim é a ementa que o espera.
Por Rita Silva Avelar, 05.02.2020

O restaurante de luxo no centro da Avenida da Liberdade, o JNcQUOI Asia, foca-se em paladares de quatro origens asiáticas: indiana, tailandesa, japonesa e chinesa. Entre 4 e 10 de fevereiro é a vez da cozinha dar a provar as melhores iguarias tailandesas pelas mãos de um chef convidado, o australiano David Thompson, cujo restaurante Nahm chegou a ser o número um na lista do ranking "Asia’s 50 Best Restaurants" a edição regional dos "The World’s 50 Best Restaurants Awards", em 2014.


Ao lado do sous-chef executivo Mário Esteves, da equipa do JNcQUOI Asia, o chef australiano criou pratos exclusivos para uma semana especial, e que estão disponíveis ao almoço e jantar. São eles, nas entradas, as espetadas de peixe com açafrão e citronela e a salada de manga verde com caranguejo de casca mole; e, nos o pratos principais, a salada de frango com coentros, hortelã e arroz tostado, o caril vermelho de porco e o caril amarelo de peixe. Há ainda uma saborosa salada de legumes verdes salteados com arroz jasmim, que é uma excelente opção para veganos. A sobremesa especial para esta semana é o arroz glutinoso doce com manga.


O JNcQUOI Asia abriu portas em maio do ano passado, e conta com quatros espaços distribuidos por quase 1000 metros quadrados, onde trabalham elementos de 17 nacionalidades diferentes.


O design de interiores, que ficou a cargo de Lázaro Rosa-Violán, inclui peças únicas como um painel de azulejos da Viúva Lamego. Com uma única carta e várias zonas de cozinha, o espaço inclui um mini jardim exterior ideal para grupos. O JNcQUOI abriu um primeiro restaurante em 2017, que ocupa três andares nos números 182-184 da Avenida da Liberdade (e inclui a Ladurée).


Onde?
Avenida da Liberdade, 144, Lisboa  Reservas bookatable@jncquoiasia.com ou 210 513 000.

 

Tags: tailândia chef tailandesa cozinha restaurante asiático jncquoi asia nahm david thompson restaurants the world’s 50 best jncquoi avenida da liberdade 144 lisboa gastronomia
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!