Viagens & Gourmet

Ritz’s Secret Room: os jantares mais enigmáticos do ano estão a chegar

Intimidade, secretismo e surpresa são o que pode esperar desta experiência.
Por Andreia Rodrigues, 20.02.2018
O Sangue na Guelra – Blood n’Guts, um dos projetos da agência Amuse Bouche que desafia jovens chefs a trabalhar em Portugal e no estrangeiro, a cozinhar em nome próprio e a partilhar ideias sobre cozinha, pensou numa atividade especial para 2018. A iniciativa, que se chama Ritz’s Secret Room by Sangue na Guelra, promove uma série limitada de jantares disruptivos, assinados por alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial, e vai instalar-se no mais lendário quarto do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa: a Suite Presidencial.
 
Uma mesa sumptuosa, posta com o espólio da coleção da casa das décadas passadas, a vista panorâmica como pano de fundo e a intimidade extravagante de um quarto de hotel são o cenário desta experiência exclusiva para 20 pessoas. A equipa do chef Pascal Meynard, líder da cozinha do Ritz, improvisa uma linha de montagem e preparação que atravessa corredores, andares e portas secretas. Gabriela Marques, a sommelier residente, veste Storytailors e assume a personagem misteriosa de um filme.
 
O primeiro jantar acontece a 14 de abril, com carta assinada pelo chef Eneko Atxa, dono do restaurante Azurmendi, com 3 estrelas Michelin, em Espanha. A 25 de abril, é a vez de Alex Atala, dono do D.O.M, com 2 estrelas Michelin, no Brasil. Estão também confirmados Mauro Colagreco (Mirazur, 2 estrelas Michelin, França), em setembro, e Tonõ Perez (Atrio, 2 estrelas Michelin, Espanha), em outubro. Cada jantar será acompanhado de uma coleção de vinhos nacionais e internacionais.
 
Esta iniciativa surge na sequência do jantar Young Chefs with Guts no restaurante Varando, que aconteceu em maio de 2017. É uma produção Sangue na Guelra, em parceria com o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa e com a Manteigaria Silva.
 
O valor base é de €550, que varia de acordo com o convidado e a seleção de vinhos. Para reservas ou mais informações: reservas@sanguenaguelra.pt

 

 

 

 

 

Tags: ritz's secret room pascal meynard sangue na guelra tonõ perez blood n’guts four seasons hotel lisboa ritz suite presidencial storytailors eneko atxa mauro colagreco alex atala
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!