Viagens & Gourmet

Novo hotel de sonho na Costa Alentejana

São 9 hectares de pura inspiração. Craveiral Farmhouse é a nova aposta de turismo de natureza, em São Teotónio.
Por Aline Fernandez, 30.08.2018

A meio caminho entre o campo e o mar e a poucos quilómetros das praias da Zambujeira do Mar, o Craveiral é a combinação ideal entre a beleza da natureza e o conforto da vida moderna. Este novo conceito de alojamento na Costa Alentejana nasce de um projeto criado em 2010 pelo advogado Pedro Franca Pinto que, há dois anos, se juntou ao designer gráfico Luís Capinha e ao empresário João Canilho, para viabilizar o sonho. E ele concretizou-se em nove hectares, dos quais apenas 4% foram ocupados com construção.

Instalada num antigo campo de cravos (é precisamente daí que vem o nome do empreendimento), a Craveiral Farmhouse tem um total de 38 casas, harmoniosamente brancas por fora e surpreendentemente confortáveis por dentro. Aconchegantes, com estruturas de madeira e texturas em algodão, foram minuciosamente pensadas para que os visitantes se possam sentir em casa.

Logo à entrada deparamo-nos com o restaurante, com um conceito farm-to-table, com cozinha regional e saudável, e ingredientes da horta. Tiago Silva Dias (o arquiteto que desenhou os restaurantes Alma e Tapisco, ambos do chef Henrique Sá Pessoa, em Lisboa) foi o responsável pelo projeto que conta ainda com três piscinas, um centro de bem-estar, com uma sauna revestida com cortiça, uma zona zen, com espaço para massagem, banho turco e jacuzzi interior. Há também um ginásio para quem não dispensa a prática desportiva, mesmo nas férias.

A filosofia assenta no princípio de bem receber, como se recebem amigos em casa. A ideia é que tudo decorra com naturalidade e informalidade: por isso mesmo, os hóspedes podem participar nas atividades de manutenção da propriedade, seja no pomar de árvores autóctones ou na horta de permacultura com 6000 m², bem como na quinta onde vivem, entre outros, os burros Cravo e Ferradura. Futuramente será inaugurado um Centro de Interpretação da Natureza.

Disponíveis estão ainda atividades exteriores, como os passeios de charrete pelo Bambuparque, a maior floresta de bambu da Europa, ou as tardes passadas a aprender a fazer pizza, no forno à lenha com vizinhos.

"Apaixonamo-nos todos os dias por isto. Porque, de facto, tem pormenores diferenciadores em cada canto", declara Pedro Franca Pinto.

É possível hospedar-se na Craveiral Farmhouse por diárias a partir dos 100 euros. Existem quatro núcleos de casas com diferentes tipologias, do estúdio ao T1 ou T2. O Craveiral acomoda, no máximo, 110 pessoas e, vale a pena acrescentar, é pet-friendly, ou seja, o seu animal de estimação também é bem-vindo.
Tags: craveiral craveiral farmhouse alentejo portugal hotel costa alentejana são teotónio
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
Luís Cruz A gestão do SLB passa por um expert da matéria ,Domingos Soares de Oliveira ,ex -director financeiro da Kodak Portuguesa ,onde o conheci ,como médico da empresa .Surpreende -me dois factos recentes .
A continuação dum desactivo no Benfica de Jonas ,por motivo duma doença incompatível ,pelos vistos ,com a prática do futebol.Está provado que o clube sobrevive e bem à sua ausência ....Por isso ,dever-se-ia ter feito uma festa de homenagem edeixar o jogador seguir a sua vida .
Luisão ficou no Benfica a fazer o quê??? O clube não é uma instituição de caridade !!!Tudo isto ,é estranho e os responsáveis não ficam bem na fotografia .Quanto a Tarabat ,deveria ir para um centro educativo e depois voltar ao trabalho ,pois é um jogador com potencial para tal ,mas lida mal com o bom senso e por vezes sofre de espasmos ao nível do sistema nervoso central. A minha eterna gratidão ,para com D.Soares de Oliveira ,um gestor de mão cheia .Convenhamos !!!

01.09.2018
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!