Viagens & Gourmet

Um chá com Soraia Chaves no Ritz

Sentámo-nos com a atriz no lounge Almada Negreiros para descobrir com quem mais gostaria de tomar um chá, o que mais gosta de fazer sozinha e outros segredos.
Por Aline Fernandez, 30.01.2020

Com a sua beleza sedutora, o olhar que se fixa nas palavras e a espontaneidade da sua voz suave, Soraia Chaves divertiu-nos ao longo de uma tarde no hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa. Enquanto o sol entrava agradavelmente pelas grandes janelas do salão, a conversa saboreou-se com a mesma doçura dos bolos e do chá que chegaram à mesa.

Soraia partilhou a história que mudou a sua relação com esta bebida milenar. "Eu tive uma experiência muito interessante em relação ao chá", contou à Máxima com um sorriso no rosto. "Eu fiquei a conhecê-lo de uma outra forma e muito mais completa durante uma viagem que fiz ao Sri Lanka. O país tem grandes plantações de chá, que foram trazidas da Índia para lá pelos ingleses", conta-nos sentada no sofá alaranjado de veludo no lounge Almada Negreiros, onde está pousado o seu sobretudo de pelo a combinar com o ambiente.

"Há a região de Kandy, que fica nas montanhas e é uma experiência que eu aconselho a qualquer pessoa que goste de viajar e de conhecer novas culturas", começa. Vale a pena fazer o trajeto de comboio desde Kandy até "uma pequena cidade chamada Ella. E por aí passa-se pelo meio de todas as plantações de chá. Para além de ser lindíssimo, lá eu aprendi a beber chá como nunca tinha bebido antes", afirma.

Até aí nunca tinha "dado muita importância, comprava o chá no supermercado", confessa a atriz portuguesa, mas reforça: "Depois de provar o chá de lá – que é servido em folhas, portanto mais natural – e que tem um sabor totalmente diferente, passei a preferir sempre ir a uma boa loja de chás, há algumas em Lisboa", acrescenta.

Veja no vídeo acima a conversa da Máxima com Soraia Chaves.

O quê? Chá no lounge Almada Negreiros. Onde? Ritz Four Seasons Hotel Lisboa – Rua Rodrigo da Fonseca 88. Quando? Todos os dias das 9h30 às 13h e das 16h às 18h. Reservas Recomendada através do telefone: 213 811 400

Tags: soraia chaves chá ritz hotel four seasons
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!