Fitness

Quatro exercícios que pode fazer em casa ou em viagem

Para acabar com as desculpas ou dizer que o ginásio está muito longe, pedimos ajuda a uma personal trainer.
Por Aline Fernandez, 20.07.2019

Seja porque estamos em viagem ou numa semana muito atribulada, a verdade é que às vezes não nos apetece nada sair para ir ao ginásio ou praticar exercício físico fora. Para ajudarmo-nos com uma solução, encontrámo-nos com a personal trainer Rafaela Rede, que nos mostrou quatro treinos para as diferentes zonas do corpo: um para os braços, um para as pernas e outro para os glúteos, sem esquecer os abdominais. Em baixo, veja o que fazer e o que não fazer em cada um destes pontos e descubra, no vídeo acima, todos os movimentos corretos.

» Aquecimento: Burpee (3 a 5 séries)
» Tríceps

- SIM: Mantenha os pés lado a lado, alinhados à largura da bacia. Braços junto ao tronco, cotovelos apontam para trás.

- NÃO: Elevar a bacia e cotovelos para fora.

» Aquecimento: Agachamentos com saltos (20x)
» Lunge

- SIM: Mantenha o joelho da frente a um ângulo de 90°, alinhado com o tornozelo, e mantenha a coluna reta.

- NÃO: Colocar o joelho à frente da linha do tornozelo.

» Aquecimento: Jumping Jacks (20x)
» Hip Thrusts

- SIM: Mantenha os joelhos a 90° e apoie bem a zona das omoplatas. Olhar em frente.

- NÃO: Não contrair os glúteos e empurrar os joelhos para fora.

» Aquecimento: Mountain climbers (20x)
» Reverse Crunch

- SIM: Mantenha as pernas retas e os pés juntos.

- NÃO: Deixe as pernas ir para trás e não apoiar a lombar no chão na fase da descida.

Para saber mais sobre as opções de treino contacte Rafaela Rede através do email: rafaela_rede@hotmail.com.

Tags: fitness exercícios viagem rafaela rede personal trainer braços pernas glúteos abdominais flexão-burpee tríceps agachamento saltos lunge jumping jacks hip thrust mountain climbers reverse crunch
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