Bem Estar

Manequins reivindicam direito à amamentação

Há uma nova campanha em defesa da amamentação em locais públicos na Colômbia que conta com o apoio de marcas como a Michael Kors e a Victoria’s Secret.
Por Ângela Mata, 30.06.2017

Numa altura em que a amamentação em público continua a ser discutida um pouco por todo o mundo, há uma nova campanha na Colômbia que está a colocar modelos a amamentar nas montras das lojas.

Infelizmente, a sexualização do peito feminino impede que muitas mulheres amamentem os seus filhos em locais públicos, um preconceito que ainda existe em vários países e sociedades, entre eles a Colômbia.

A iniciativa #AmigosDeLaLactancia luta precisamente pela normalização da amamentação em público . A ideia foi colocar modelos femininos espalhados em diversas lojas, simulando o ato de amamentação e funcionando como um símbolo solidário para com as mães.

A este projeto já se juntaram marcas como a Victoria’s Secret ou a Michael Kors e o objetivo será expandir a ideia pelo mundo inteiro.

Esta não é a única associação ligada a esta causa. A Organização Mundial de Saúde (OMS) e a UNICEF têm desenvolvido vários projetos ligados ao mesmo tema. Também recentemente, uma deputada australiana deu que falar ao amamentar a filha em pleno parlamento.Larissa Waters, deputada do partido australiano Greens, terá regressado ao trabalho depois de dez meses de ter dado à luz, e aproveitou o regresso para dar uso às novas regras que a própria ajudou a implementar e que permitem a amamentação no senado.

A carregar o vídeo ...
Manequins reinvindicam direito à amamentação

@victoriassecret ya hace parte de los #AmigosDeLaLactancia por un país

tolerante con la lactancia en público.

A post shared by #AmigosDeLaLactancia (@amigoslactancia) on

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!