Lifestyle

4 programas para o fim de semana

Um festival de música portuguesa, um certame dedicado à arte ou uma experiência com cocktails. Precisa de mais boas razões para sair de casa?
Por Vitória Amaral e Marta Vieira, 11.10.2019

Celebrar a música portuguesa no EA Live

A decorrer já neste sábado, 12, a 2ª edição do EA LIVE Lisboa está de regresso ao Campo Pequeno. Depois do sucesso da última edição, em 2018, o festival de música regressa à capital. O evento, que acontece sob o conceito de fastfest, contará com a atuação de sete bandas consagradas e DJ sets, que percorrem estilos como o rock e o pop, passando pelo rap. Esta diversidade de géneros pauta-se por um fio condutor comum: a língua portuguesa. É que as performances – de 40 minutos cada – serão exclusivamente protagonizadas por talentos da nossa língua materna. Reunidos numa só sala de espectáculos, pode contar com a presença de The Gift, Capitão Fausto, Diabo na Cruz, Paus, Gabriel O Pensador, Stereossauro ou Keep Razors Sharp. O bilhete tem o preço único de €18 e poderá ser adquirido em na Ticketline, Campo Pequeno, Fnac, Worten, El Corte Inglés, Agências Abreu, entre outros. O EA LIVE surgiu em 2017 e é uma aposta da Fundação Eugénio de Almeida para o impulsionamento da cultura e modernidade portuguesas.

O quê? EA LIVE Lisboa 2019 Onde? Campo Pequeno, Lisboa Quando? 12 de outubro, sábado, às 18h.

Viaje 100 anos com a arte portuguesa no Amoreiras

De 27 de setembro a 20 de outubro o centro comercial das Amoreiras reúne 12 obras de arte que percorrem 100 anos de arte portuguesa - de 1917 a 2019. As obras, reproduzidas em caixas de luz com mais de dois metros de altura, fazem parte da Coleção Moderna do Museu Calouste Gulbenkian, considerada a coleção de arte portuguesa mais importante do século XX. A exposição destaca a diversidade de artistas portugueses apresentando novas aquisições, obras inéditas e obras-primas da arte portuguesa do século XX. Conta com nomes como Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros (que protagonizam o modernismo e experimentalismo vanguardista), Maria Helena Vieira da Silva ou Paula Rego (que representam a história da arte internacional). Quanto ao período a partir de meados do século XX, a diversidade da época está presente nas obras de Jorge Vieira, Ana Hatherly e António Palolo. O passado mais recente distribui-se por fotografia, escultura ou instalação vídeo, com o trabalho de Leonel Moura, Jorge Molder, entre outros. A exposição permanente da Coleção Moderna pode ser visitada na Fundação Calouste Gulbenkian entre as 10 e as 18h. Nas Amoreiras, será possível realizar visitas guiadas, que incluem o miradouro Amoreiras 360º.

O quê? Exposição da Coleção Moderna Calouste Gulbenkian Onde? Centro Comercial das Amoreiras Quando? De 27 de setembro a 20 de outubro.

Experiencie uma semana dedicada ao cocktail

A Cocktail Week regressa à capital e estreia-se, em simultâneo, na cidade do Porto, de 11 a 19 de outubro. Com esta celebração a organização pretende repetir o sucesso da última edição, onde foram servidos mais de 15 mil cocktails a mais de 12 mil consumidores. Para isso, este ano, durante 9 dias, quase 70 bares e restaurantes aderentes ao evento irão colocar à disposição do público cerca de 230 cocktails, tudo isto com a Pernod Richard que detém marcas como como Absolut Elyx, Altos Tequila, Beefeater Gin, Havana Club, Jameson Irish Whiskey e Lillet. O evento encontra-se organizado em 4 eixos principais: o Momento Cocktail, que ocorre todos os dias das 18h às 23h onde é possível beber dois cocktails pelo preço de um; o Dinner & Cocktail, a novidade deste ano, onde a comunhão entre comida e cocktail é o destaque, numa rota de vários restaurantes; o prémio Melhor Cocktail (júri especializado) e o Cocktail Escolha do Público (votação online), em ambas as cidades e, por fim, um Programa de Eventos, com concertos, workshops, entre outras actividades. A agenda completa está disponível no site do evento, mas também pode consultar o Facebook ou Instagram do mesmo para mais informações.

O quê? Cocktail Week 2019 Onde? Lisboa e Porto Quando? De 11 a 19 de outubro Contacto: info@lisboncocktailweek.pt

Revisite Keith Haring entre compras

Após 15 anos, a obra de Keith Haring regressa a Portugal para uma exposição individual única com 17 obras originais de uma das figuras mais emblemáticas do cenário artístico de Nova Iorque durante as décadas de 80 e 90. A exposição "Keith Haring. Entre a arte, o ativismo e a moda" que evoca realidades como a SIDA, a toxicodependência, a violência e o apartheid, vai estar presente no CascaiShopping, com entrada gratuita. A ideia é transportar os visitantes para Nova Iorque me plena década de 80, sob o olhar ímpar do artista e ativista enquanto apreciam algumas das suas obras mais icónicas, proporcionando um diálogo aberto entre a arte, o activismo e a moda. Tal como alguns dos seus contemporâneos, como Jean-Michel Basquiat, Haring introduziu elementos da chamada low-art e elementos não artísticos em museus e galerias. Além das obras de arte, estarão expostas criações de estilistas inspiradas no seu trabalho, assim como a réplica do emblemático casaco usado por Madonna na festa de anos de Haring em 1984, sendo a moda uma das temáticas da exposição. Colaborou também com nomes como Grace Jones e Vivienne Westwood, e o seu legado foi transmitido por marcas como a Coach e Lacoste. Tal como o artista quereria, a sua arte também vai estar pelas ruas, nomeadamente pela estação de Cascais e no exterior de uma das carruagens do comboio entre Cascais e Lisboa, elaborado pelo artista Akacorleone.

O quê? Exposição Keith Haring Quando? De 10 de setembro a 10 de novembro, todos os dias das 08h30 às 24h00 Onde? Piso 1, na praça em frente à Zara do Centro Comercial CascaiShopping.

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!