Comportamento

Pernas fit com Liliana Santos

Estivemos à conversa com Liliana Santos durante um treino de pernas com a sua PT e ficámos a conhecer todos os seus truques de beleza e fitness.
Por Máxima, 13.06.2016

A sua página de Facebook diz que além de atriz é "sonhadora, viajante, aventureira, irrequieta", mas Liliana Santos é muito mais. Com uma voz rouca e olhos doces continua a ser uma das atrizes mais queridas do público português. Mais loira para o papel que desempenha na telenovela da SIC, Rainha das Flores, revelou os segredos da sua excelente forma física.

 

Praticou ballet durante alguns anos. De que maneira é que esta dança influenciou a sua atual forma física?

Sim, treinei na Royal Academy of Dancing até ao grau 6. Sem dúvida que fazer exercício físico durante a minha vida toda influenciou-me de diversas formas. Por exemplo na postura, em termos de desenvolvimento muscular, ainda tenho muita flexibilidade, tudo isto por causa do ballet. Mas não só, porque também fazia natação e aeróbica como atividades extracurriculares.

E hoje quantas vezes por semana pratica desporto?

Preferencialmente todos os dias mas, se não conseguir, pelo menos três ou quatro vezes por semana. Hoje em dia faço mais desporto no ginásio e também gosto de fazer algumas coisas ao ar livre como andar de patins, de bicicleta, correr, andar, mas acabo por conseguir ir com mais frequência ao ginásio. Torna-se mais simples para o meu dia a dia.

Como é que relaxa?

Às vezes é um descanso forçado porque, com tantas gravações, não consigo ir ao ginásio, mas tento encontrar um equilíbrio e aproveitar momentos no trabalho para descansar os músculos. Além disso, deito-me cedo e faço uma alimentação adequada aos treinos, com mais proteínas quando faço treinos mais fortes.

E também dá "facadas" na alimentação?

[Risos] Esse é que é o problema porque eu adoro comer, mas é importante termos consciência do que fazemos e tentar compensar no dia seguinte com o treino e com as refeições. Temos de ser conscienciosos com as inconsciências que cometemos [risos].

Qual é a importância de um Personal Trainer na sua rotina?

É completamente diferente de treinar sozinha. Primeiro, porque o treino é sempre diferente, é sempre estimulante e trabalho de forma distinta, por exemplo, glúteo trabalho sempre da mesma maneira e com PT há um estímulo inovador, portanto os resultados também são melhores, não só porque faço os exercícios mais motivada mas também pelo estímulo.

Concilia o exercício com algum tipo de tratamentos para a pele?

Sim, uso cremes desde sempre. Creme hidratante todos os dias e os anticelulíticos são basicamente o que aplico mais.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!