Comportamento

Os 10 hábitos das pessoas muito organizadas

A sua vida está totalmente desorganizada e não tem controlo sobre o que se passa à sua volta? A organização é a chave para o sucesso. Saiba quais os hábitos que podem facilitar a rotina e melhorar o seu dia.
Por Máxima, 01.03.2017
1. Acordar cedo
Disciplina é essencial quando quer atingir uma meta. Levantar cedo é o primeiro hábito a cumprir, assim tem mais tempo para as suas obrigações.

2. Fazer uma lista do que tem para fazer
Anotar as tarefas importantes para o dia seguinte ajuda a diminuir o stress e a dormir melhor.

3. Comer bem
Um dos sinais de uma vida desorganizada é a má alimentação. As pessoas organizadas fazem compras orientadas e definem as refeições da semana. Além disso, uma boa nutrição é essencial para um melhor desempenho diário.

4. Preparar-se para o dia seguinte
A correria matinal é quase inevitável. Tire uns minutos antes de se deitar para se preparar para o dia seguinte, componha a lancheira dos miúdos, a sua marmita, o saco para o ginásio e evite o stress logo pela manhã.

5. Escolher o look para o dia seguinte
Separe a roupa que vai vestir pela manhã. É menos uma coisa em que pensar assim que acorda e evita o "não tenho nada para vestir".

6. Arrumar as divisões antes de sair
O que deixar desarrumado à noite vai dar-lhe uma dor de cabeça de manhã. Organize as almofadas do sofá, não deixe loiça espalhada na cozinha: faz toda a diferença acordar e ter a casa arrumada.

7. Cuidar do seu corpo
As pessoas organizadas não deixam que o sedentarismo ganhe. É importante conseguir um tempinho para fazer exercício físico ou quaisquer outras atividades de cuidado pessoal.

8. Dar valor ao tempo
A gestão do tempo é a chave para uma maior produtividade. Não deixe para amanhã. Assim só vai acumular trabalho e mais tarde arranjar preocupações. Faça o que tem para fazer e não perca tempo.

9. Ter atenção ao seu espaço de trabalho 
Tenha na sua secretária apenas aquilo de que precisa para trabalhar. Livre-se dos papéis espalhados de que já não necessita e assim o espaço também evita distrações.

10. Descansar mais
As pessoas organizadas sabem ouvir o corpo e a mente e assumem que precisam de descansar. O descanso é essencial e o corpo exige-o. Além disso, é importante para que seja mais produtiva e menos stressada.


Por Adriana Fernandes
Tags: rotina stress organização dia-a-dia tarefas hábitos resoluções
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!