Comportamento

O que o tamanho dos dedos pode dizer acerca da sua sexualidade

Um novo estudo sugere que o comprimento dos dedos pode explicar a orientação sexual das mulheres. Saiba porquê.
Por Carolina Veiga, 30.10.2018

Quem o diz é a Universidade de Essex, no seu mais recente estudo, publicado na revista Archives of Sexual Behavior. Segundo os investigadores, as mulheres que têm o dedo indicador mais comprido do que o dedo anelar são – muito provavelmente – lésbicas ou bissexuais.

Foram estudados os comprimentos dos dedos de 18 pares de gémeas idênticas, com orientações sexuais diferentes – uma delas heterossexual e a outra não – e, em média, as raparigas lésbicas ou bissexuais tinham o indicador e o anelar de tamanhos diferentes – mas apenas na mão esquerda. Esta é uma das características tipicamente masculinas e que, segundo os investigadores, se explica pela quantidade de testosterona a que essas mulheres foram expostas enquanto estavam no útero. "Porque estas gémeas são geneticamente idênticas, as diferenças na exposição pré-natal a androgénios [uma hormona sexual masculina], refletidas nos diferentes comprimentos dos dedos, podem contribuir para a discordância",  lê-se no estudo.

Já vários estudos indicaram que a sexualidade é determinada no útero, dependendo da quantidade de hormonas masculinas a que estamos expostos. Assim, no caso dos homens, um dos dedos é maior do que o outro, mas nas mulheres o indicador e o anelar são, por norma, do mesmo tamanho.

Tags: universidade de essex sexual behavior investigação científica sexualidade mulheres mãos
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!