Bem Estar

A clareza da mente

É provavelmente o ponto mais repetido de todos os Gurus na Índia: a clareza da mente, a estabilidade dos pensamentos, a paz interior com que também tanto sonhamos no Ocidente.
Por Filipa Veiga, 13.02.2016

Pois essa paz interior é a maior razão para a prática diária de yoga.

 

Muitas vezes se pensa que asanas ou posturas de yoga são apenas exercícios físicos. Pois se lhes juntarmos técnicas de respiração conhecidas por pranayama deixa de ser apenas físico e passa ser algo muito mais profundo.

Então quando praticamos todos os dias, começamos a estabilizar as nossas posturas, a torná-las sólidas, a estabilizar. Logo depois vem a conquista, através da coordenação entre respiração e movimento, a estabilidade, a força, o equilíbrio. E por fim chega o equilíbrio da mente.

 

É esse fim que faz o yoga uma busca espiritual. Uma limpeza diária do corpo e da mente. Os  resultados só vêm com uma prática disciplinada, de paciência e com devoção. Com o tempo sentimos a nossa própria transformação. De corpo e mente. Ficamos fortes e saudáveis e a mente começa a ter pensamentos diferentes. Ficamos tolerantes e flexíveis mas fortes. Pratique e sinta sua própria transformação. É um trabalho de purificação pessoal. Que por fim transforma a forma de ver a vida. E começamos a perceber porque estamos aqui e o verdadeiro significado da palavra viver. É uma verdadeira benção.

 

Namaste da Índia tribo saudável*

 

filipaveiga.com

filipaveiga.blogspot.com

 

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
Maria João Fagundes A Índia , que nunca visitei, é um país de contrastes e com inúmeras visões que nós fazem reflectir. A sua tolerância e simplicidade ( não simplista ) podem dar-nos lições de vida. Mas fico sempre indecisa sobre o que pensar na miséria que arrastam há séculos, na intolerância com os homossexuais, com a violê atroz contra as mulheres. O que acham?
Há 1 semana @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!