Fotogalerias

O melhor do cinema em Outubro

Por Máxima, 01.10.2018
  • / 9
Lazzaro Felice, o novo filme da italiana Alice Rohrwacher, conta, através de tempos paralelos e eras distintas, a história de Lazzaro (Adriano Tardiolo).
Boom for Real: The Late Teenage Years of Jean-Michel Basquiat é o documentário que recorda o período da vida de Basquiat quando, com apenas 17 anos, mudou as regras da cultura suburbana nova-iorquina que moldaria para sempre a sua arte vanguardista.
No premiado filme de Lúcia Murat, Praça Paris, Glória (Grace Passô) é uma mulher a viver no Rio de Janeiro que tenta ultrapassar, a custo, os traumas da sua infância causados por um pai abusador e um irmão traficante de droga.
Glenn Close é Joan Castleman, uma dona de casa devota que, durante quarenta anos, sacrificou o seu talento e os seus sonhos pelo seu infiel marido Joe (Jonathan Price) no filme A Mulher, de Björn Runge.
Julianne Moore regressa à Sétima Arte no filme Bel Canto, onde protagoniza Roxane Coss, uma belíssima cantora soprano que se vê refém de um grupo de guerrilheiros aquando de um concerto privado, no Peru, na festa de aniversário de Katsumi Hosokawa, um abastado industrial japonês (Ken Watanabe).
Destaque para a estreia de Bradley Cooper como realizador, num remake do filme A Star is Born (1937) onde contracena com Lady Gaga.
DocLisboa: da programação, destacamos Westwood: Punk, Icon, Activist sobre a vida da criadora britânica Vivienne Westwood, hoje com 77 anos.
DocLisboa: Yours in Sisterhood, de Irene Lusztig, inspirado nas cartas que foram enviadas durante os anos 70 para a Ms., a primeira revista feminista norte-americana fundada por Gloria Steinem e Dorothy Pitman Hughes.
O realizador português Fernando Vendrell retratou-as na nova série 3 Mulheres (que estreia na RTP, em meados de outubro) convidando Victoria Guerra (Snu), Maria João Bastos (Maria Armanda) e Soraia Chaves (Natália) para protagonistas.
Lazzaro Felice, o novo filme da italiana Alice Rohrwacher, conta, através de tempos paralelos e eras distintas, a história de Lazzaro (Adriano Tardiolo).
O melhor do cinema em Outubro
Ver comentários
Últimas Fotogalerias

Comentários

0 Comentários
As mais vistas

Notícias Máxima por Categorias