Fotogalerias

Do XS ao XL, as novas e maiores formas de Hollywood

Estas foram as mulheres que desafiaram as convenções de Hollywood e da moda em relação ao corpo.
Por Máxima, 28.02.2019
  • / 20
Rihanna - A cantora natural dos Barbados ganhou uns quilos no ano passado, e foi imediatamente criticada. Riri teve que se justificar de perguntas como se estaria grávida ou doente, afirmando que não se preocupa com o seu peso e que está feliz consigo independentemente do seu tamanho
© Instagram @badgalrir
Pink - A cantora revelou numa entrevista em 2015 à revista Food & Wine que apesar de manter um regime de exercício muito rigoroso durante as suas tournés, quando chega a casa continua a comer o que quer, mesmo sem fazer tanto exercício físico. “O que vais fazer a seguir [à tourné]? E eu respondo ‘Ficar muito gorda e feliz’”
© Instagram @pink
Chrissy Teigen - Depois de ter o segundo filho, a modelo e apresentadora partilhou uma foto de férias com a descrição “Corpo de Mãe”. Elogiou as mulheres que expõem o seu progresso físico no Instagram, mas relembrou que nem todas as pessoas são assim e que é fácil esquecer como são os corpos normais uma vez que estamos constantemente a ser bombardeados por corpos espetaculares
© Instagram @crissyteigen
Bebe Rexha - Quando a cantora foi nomeada para um Grammy, começou a falar com designers para a vestirem e partilhou a triste experiência no Instagram. Para além de dizer que ninguém a vestia porque era “demasiado grande”, concluiu a sua mensagem dizendo que era uma vergonha que todos aqueles designers e marcas estivessem a afirmar que mulheres de tamanho 36, 38 ou maiores não eram bonitas. Para concluir, a cantora rematou: “Ensinem as mulheres a terem poder sobre os seus corpos e a amá-los em vez de fazerem com que raparigas e mulheres se sintam menos do que são por causa do seu peso”
© Instagram @beberexha
Ashley Graham - A modelo conhecida por promover uma imagem de corpo positiva, contou à revista Page Six como atingiu o seu estado de espírito. “Esta confiança não acontece de um dia para o outro. Há muito tempo que estou a trabalhar nela. Eu olho-me no espelho e faço afirmações: ‘Tu és ousada. Tu és brilhante. Tu és bonita’. Se a minha barriga está mais saliente nesse dia eu digo: ‘Barriga, tu és gira!’”
© Instagram @ashleygraham
Christina Aguilera - Quando a cantora se separou do marido em 2010 e ganhou algum peso, os fãs e as revistas foram rápidos a apontar os quilos a mais e até a ridicularizar a situação perguntando se estaria grávida. Mas Christina respondeu à revista britânica Company afirmando: “qualquer que seja o nosso tamanho, não devíamos ter vergonha do nosso corpo”
© Instagram @xtina
Tyra Banks - A conhecida modelo e apresentadora do programa ''American’s Next Top Model' foi, há uns anos, gozada depois de umas fotos num fato de banho, aparecerem em público. Tyra usou o seu programa The Tyra Banks Show para dizer: “Vocês podem beijar o meu rabo gordo!”
© Instagram @tyrabanks
Serena Williams - A tenista norte-americana diz que tem orgulho no seu corpo tal como é. “Esta sou eu, e [o meu bícep] é a minha arma e a minha máquina”
© Instagram @serenawilliams
Scarlett Johansson - Considerada uma das mulheres mas bonitas do Mundo, nem Johansson se livra de comentários ao seu corpo. “É horrível ser uma mulher com curvas em Hollywood! As pessoas são tão obcecadas. Obcecadas com o peso, curvas. É uma loucura. Eu tenho um padrão de como gosto de parecer. Sou saudável e tomo conta de mim,” disse numa entrevista
© Getty Images
Rebel Wilson - A comediante australiana está desde 2016 a perder peso de forma saudável e acompanhada. “Para mim é sobre sentires-te confortável na tua pele. Nunca se deve ser pouco saudável porque isso é mau. Mas sim querer estar confortável com quem és, independentemente do teu tamanho”
© Instagram @rebelwilson
Mindy Kaling - A atriz e escritora norte-americana falou do seu peso no seu livro Why not me? de 2015: “Visto que eu não sou magra como uma modelo, mas também não sou super gorda (…), estou no nebulous, “Normal American Woman Size” (Tamanho normal de uma mulher norte-americana), que legiões de designers detestam."
© Instagram @mindykaling
Melissa McCarthy - A atriz, que veste um tamanho 44 e que foi nomeada este ano para o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em Can you Ever Forgive Me?, está no top 10 das celebridades mais bem pagas da revista Forbes. É experiente na proclamação de uma imagem positiva, defendendo sempre que a aparência não é tudo. Em 2016, publicou uma foto no Instagram com a descrição “Temos que parar de categorizar e julgar as mulheres baseando-nos nos seus corpos. Estamos a educar as raparigas a desejarem uma perfeição inconquistável em vez de se sentirem saudáveis e felizes na sua pele"
© Instagram @melissamccarthy
Mariah Carey - Há muito tempo que os tablóides e os blogs comentam as curvas de Mariah Carey, sublinhado o aribrush ocasional ou a típica pergunta de “está grávida ou só gorda”. Carey diz que sucumbiu à pressão para ficar em forma, “Todas as pessoas disseram que estava gorda, por isso eu fiz alguma coisa sobre isso”, comentou à revista Page Six
© Instagram @mariahcarey
Lena Dunham - A produtora e atriz da série Girls já falou várias vezes sobre a sua indiferença em relação aos tamanhos predefinidos por Hollywood e sobre a má influência que estes têm sobre as mulheres. Na série da HBO, por exemplo, Dunham fez questão de se filmar nua de todos ângulos, demonstrando o seu físico tal como ele é
© Instagram @lenadunham
Kelly Clarkson - A cantora é constantemente alvo de julgamento e ridicularização online e há até sites e galerias dedicadas ao seu corpo. Há uns anos Clarkson ganhou peso, mas abraçou o seu novo número. A cantora mantém o seu sentido de humor em relação ao tema: “eu tenho uma figura curva, que os rapazes gostam. Posso morrer amanhã. Quero morrer enquanto estou de dieta? Vou conhecer Deus de estômago vazio? Provavelmente não – vou conhecê-Lo com um bife e batatas no estomago”
© Instagram @kellyclarkson
Jennifer Lopez - Jenny, conhecida pelo seu físico invejável também já foi alvo de comentários maliciosos quanto ao seu corpo. Lopez contou à Cosmopolitan Latina que quando começou a sua carreira na televisão, várias pessoas, incluindo o seu manager da altura, lhe disseram que tinha que fazer alterações ao seu corpo, mas o amor da sua família fez com que ela conseguisse aceitar como era. “Tens que te levantar e dizer, ‘Não há nada de errado comigo ou com a minha forma ou com quem sou, vocês é que têm problemas!’”
© Instagram @jlo
Drew Berrymore - A atriz disse numa entrevista à revista Elle norte-americana “Eu prefiro ter uns quilinhos a mais e aproveitar a vida do que estar sempre preocupada."
© Instagram @drewbarrymore
Demi Lovato - A antiga estrela da Disney fala muitas vezes sobre a importância de se ter uma imagem corporal positiva, aceitando-nos independentemente do tamanho. A cantora decidiu focar-se em ser saudável e não magra, “Músculos em vez de ossos”, comentou em 2015
© Instagram @ddlovato
Beyoncé - A cantora e atriz americana já se encaixou em vários pesos para vários papéis diferentes (Dream Girls) ou fases diferentes da sua vida. As suas flutuações são alvo de críticas, tanto se perde, como se ganha, mas Beyoncé sabe responder. Aliás, a cantora escreveu Bootylicious respondendo à pressão imposta para ser mais magra. “Escrevi isto porque, na altura, tinha ganho algum peso e a pressão que as pessoas põem em ti, a pressão para seres magra, é inacreditável”, disse na altura
© Instagram @beyonce
Amy Schumer - A comediante diz que já foi alvo de todo o tipo de comentários maldosos e partilha várias vezes em entrevistas a sua opinião em relação aos standards do Cinema e da televisão. A estrela do filme I Feel Pretty mantém a forma através de uma dieta saudável e exercício, mas recusa-se a passar fome. “Eu sinto-me muito bem, sinto-me na melhor forma física de sempre e é provavelmente o mais pesada que já estive e o número maior que já vesti.”
© Instagram @amyschumer
Rihanna - A cantora natural dos Barbados ganhou uns quilos no ano passado, e foi imediatamente criticada. Riri teve que se justificar de perguntas como se estaria grávida ou doente, afirmando que não se preocupa com o seu peso e que está feliz consigo independentemente do seu tamanho
Do XS ao XL, as novas e maiores formas de Hollywood
Ver comentários
Últimas Fotogalerias

Comentários

0 Comentários
As mais vistas

Notícias Máxima por Categorias