Para a 47ª edição do calendário, Paolo Roversi inspirou-se de uma das mais emblemáticas personagens de William Shakespeare. Este ano, e pela primeira vez, as fotografias deste calendário são acompanhadas de um mini filme.
Aquela que é uma das pinturas mais famosas do mundo, se não a mais famosa, está a tornar-se um problema não só para os turistas que saem desapontados, mas também para o funcionamento da sua casa, o Museu do Louvre, em Paris.
Clínica, investigadora, professora. Fátima Carneiro, a patologista mais influente do mundo segundo a escolha de 100 patologistas, eleva a profissão a um nível de excelência ao mesmo tempo que coloca Portugal no mapa da investigação. Enérgica e bem-disposta, é assim que a encontramos no Centro Hospitalar São João, no Porto.
Visionário, inquietante e, acima de tudo, extraordinário. O cantor faria hoje 75 anos. Saiba mais sobre a sua vida na biografia, reeditada no ano passado
No mês em que se assinala o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a 6 de novembro de 1919, conversámos com a jornalista Isabel Nery sobre a biografia que consagrou à vida e à obra da poeta.
Conversámos com Stuart Staples, a inconfundível voz de Tindersticks, no Bairro Alto Hotel, em Lisboa. O artista britânico evoca as suas memórias do tempo que se gravavam demos, mas também contextualiza a banda no panorama atual. Além disso, revela que este disco tem a sua primeira música de amor.
Entre o clássico brunch de domingo e um jantar histórico, este fim de semana promete levá-la a viajar de volta ao século XV, passando pelos Emirados, sem sair de Portugal. Não se deixe ficar no sofá!
A propósito da estreia próxima do filme Bombshell – O Escândalo, baseado na história de assédio sexual que envolveu o CEO da Fox News Roger Ailes, revisitamos esta e outras polémicas que deram origem a argumentos de cinema.
A aguardada sequela de Frozen- O Reino do Gelo chegou aos cinemas no passado dia 21 de novembro. Muito mais do que o filme de Natal da Disney para 2019, Frozen 2 é a continuação de um dos maiores fenómenos de sempre dos estúdios de animação.
Quando no início de 1980 as ouvimos, pela primeira vez, a televisão era a preto e branco, o Conselho da Revolução fazia as vezes do Tribunal Constitucional e Eusébio dizia adeus aos relvados. Quando as Doce terminaram, seis anos mais tarde, as noites iam dar ao Bairro Alto e organizavam-se excursões para fazer compras no Centro Comercial das Amoreiras. Eram os fabulosos anos 80. As Doce foram parte dessa mudança. Há 40 anos.