Mundo

Victoria e Abdul, uma amizade improvável

O novo filme de Judi Dench sobre a amizade improvável entre a rainha Victoria e Abdul Karim.
Por Ângela Mata, 05.06.2017

Depois da sobejamente conhecida história de amor entre a rainha Victoria e o príncipe Albert, chega-nos a história verídica de uma grande amizade, até agora desconhecida da maioria.

O novo filme protagonizado por Judi Dench, no papel de rainha Victoria, centra-se na amizade improvável entre esta e um escriturário indiano, chamado Abdul Karim (Ali Fazal), que veio a tornar-se um dos grandes confidentes da rainha.

Abdul Karim chega a Inglaterra pouco antes das celebrações do Jubileu de Ouro da rainha Victoria, na altura com 68 anos de idade. Na época, a Índia era considerada a ‘joia da coroa’ de Inglaterra, e a rainha Victoria resolveu convidar Karim a fazer uma visita a Londres, para que ela se inteirasse melhor da nação da qual ela própria era imperatriz.

Para se preparar, Abdul esteve meses a estudar etiqueta. Em Inglaterra, começou por ser um mero serviçal, passando depois a escriturário e confidente da rainha, apesar de muito poucos simpatizarem com ele. A amizade entre ambos estreitou-se ainda mais quando a rainha resolveu levá-lo consigo numa visita oficial ao sul de França.

Uma história fascinante que ainda este ano vai chegar aos cinemas. Até lá, pode ver abaixo o trailer do filme:

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!