Mundo

Vera Nunes destaca-se na Wings for Life World Run

Mais de 100 mil pessoas correram por todo o mundo por aqueles que não podem. A atleta portuguesa correu 53,78 quilómetros, alcançando o título de Campeã Global Feminina.
Por Andreia Rodrigues, 07.05.2018

A quinta edição da Wings for Life World Run levou, a 6 de maio, mais de 100 mil pessoas a correr em 200 locais de 66 países, pelos cinco continentes.

Nesta edição, que mais uma vez apoia a investigação da cura das lesões na espinal medula, o atletismo português feminino esteve em destaque. Vera Nunes correu 53,78 quilómetros, alcançando o título de Campeã Global Feminina, em Munique, na Alemanha. A recuperar da maratona de Cracóvia, que aconteceu há duas semanas, a atleta do Sport Lisboa e Benfica afirma que "ser a primeira mulher do Mundo era honestamente um objetivo que perseguia há muito, mas que não acreditava ser possível alcançar já este ano". Vera Nunes bateu a croata Nikolina Sustic por uma vantagem de 50 metros. "Não deixa de ser irónico conseguir o título de Campeã Global no ano em que fiz a pior marca das várias participações", acrescenta Vera, em comunicado.

De Taiwan veio a segunda vitória portuguesa, onde Luís Pereira alcançou o primeiro lugar da corrida local, ao correr 58 quilómetros e 450 metros.

A quinta edição da Wings for Life World Run, que tem uma partida simultânea em todo o Mundo, angariou mais de três milhões de euros para apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula. A sexta edição está já marcada para o dia 5 de maio de 2019.

 

 

 

 

 
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!