Mundo

UNESCO green Citizens chega a Portugal

Conheça o programa UNESCO Green Citizens que arranca já na próxima semana.
Por Carolina Veiga, 29.09.2018

A UNESCO Green Citizens: Pioneiros da Mudança é uma exposição multimédia nascida da parceria entre a UNESCO, a agência Sipa Press e a Klorane Botanical Foundation.Entre 25 de setembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019, trará pela primeira vez a Portugal um conjunto de 11 projetos desenvolvidos em países como o Japão, Senegal, Vanuatu, Índia, Brasil, Marrocos, Estados Unidos, Egito, Nicarágua, França e, agora também, no nosso país.

O programa UNESCO Green Citizens destaca homens e mulheres que pelo mundo fora se esforçam para a transmissão de conhecimentos, competências, atitudes e valores que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Estes, que se assumem como Pioneiros da Mudança através de testemunhos e documentários, entram em cena como exemplos a seguir, para que nos possam inspirar na transmissão de novas práticas e a enfrentar os desafios de hoje, sem comprometer o futuro.

Com acesso livre, esta exposição estará patente no Jardim Botânico do Porto e na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNCUP). Visite o site www.en.unesco.org/greencitizens e acompanhe o programa.

Tags: unesco green citizens mudança sipa press klorane botanical foundation pioneiros da mudança jardim botânico do porto ciência viva do museu de história natural e da ciência da universidade do porto
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!