Mundo

The Crown : Tudo o que deve saber sobre a temporada 2

É já hoje que estreia a nova temporada da série. Contamos-lhe tudo o que pode esperar dos novos episódios.
Por Ângela Mata, 08.12.2017

A segunda temporada da série The Crown vai acompanhar novos problemas entre o casal Isabel II e Philip, a turbulência no poder político britânico e a chegada do casal John F. Kennedy e Jackie Kennedy à série.

Depois de assistirmos a uma Isabel II (Claire Foy) forçada a colocar, pela primeira vez, a coroa em detrimento da família, ao proibir o casamento da irmã, a princesa Margarida (Vanessa Kirby), vamos agora ver alguns desentendimentos entre o casal Isabel II e Philip a partir do momento em que Winston Churchill deixa de ser primeiro-ministro, em 1955. Mas muito ainda está por ver nesta nova temporada, que estreia hoje na Netflix. Além das novas imagens que lhe mostramos na fotogaleria em cima, isto é o que já sabemos:


1. A temporada 2 vai cobrir toda uma nova década. Começa em 1955 e segue até ao ano de 1964. Vamos poder ver o quão revolucionária a cidade de Londres era nos anos 60, altura em que bandas como os The Beatles se transformaram num fenómeno de sucesso. De recordar que a banda britânica era uma das favoritas do príncipe Carlos e da princesa Margarida. 


2. A história do passado de Philip torna-se destaque central. Durante toda a primeira temporada, a personagem de Philip não foi muito explorada, mas agora será crucial, especialmente no que toca à educação do pequeno príncipe Carlos. A infância de Philip não foi fácil, sendo que alguns detalhes mostrados nesta temporada podem até chocar o público.


3. A relação entre Isabel II e Philip degrada-se. No final da primeira temporada já havíamos assistido a alguma desconfiança entre o casal e agora vamos ver como a própria imprensa começou a lançar algumas farpas em relação ao assunto. Nesta segunda temporada, Elizabeth afirma que "os rumores não desapareceram", referindo-se às supostas infidelidades do marido que durante anos alimentaram a imprensa britânica. É a partir daqui que Isabel II começa a tomar consciência de que tem de dar maior atenção à sua vida pessoal. No entanto, esta tensão entre o casal não dura toda a temporada. As coisas melhoram com o nascimento do terceiro filho, o príncipe André, em 1960.

4. A famosa residência do Primeiro-ministro – Downing Street, 10 – vai precisar de remodelações. Vários primeiros-ministros passaram por ali: depois de Winston Churchill, surge Anthony Eden, que se aguentou durante muito pouco tempo no poder devido à Crise do Suez, acabando por sair em 1957, seguindo-se então Harold Macmillan, que passados sete anos foi substituído por Alec Douglas-Home. 


5. A princesa Margarida vai conhecer o seu futuro marido. Ainda de coração partido por não poder casar com o amor da sua vida, Peter Townsend, apaixona-se pelo fotógrafo inglês Lord Snowdon (Matthe Goode). Casam-se em 1960 e viverão um amor tempestuoso ao longo de 16 anos. Em 1978, divorciam-se depois de vários escândalos. 


6. A chegada de JFK e Jackie Kennedy. Os Estados Unidos foram muito pouco falados na primeira temporada da série, mas agora vão ter algum destaque com a presença do 35º Presidente (Michael C. Hall) em visita oficial a Inglaterra, acompanhado pela mulher Jackie Kennedy (Jodi Balfour).

7. Esta segunda temporada é a última com este elenco. Está previsto que The Crown conte seis temporadas, o que torna impossível que o elenco inicial se mantenha por toda a série, tendo em conta o passar dos anos. As personagens vão envelhecendo e para que o façam de forma convincente serão interpretadas por outros atores. Olivia Colman vai substituir Claire Foy no papel de Isabel II. O restante elenco ainda não é conhecido.

A série estreia esta noite na Netflix. 


Tags: vanessa kirby the crown londres política netflix inglaterra jfk lord snowdon downing street londres winston churchill peter townsend claire foy jackie kennedy lifestyle séries the crown nova temporada
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!