Mundo

Samuel Úria no Festival da Canção?

O músico convidou as Golden Slumbers para uma colaboração especial, a pensar no Festival da Canção 2017.
Por Máxima, 19.01.2017
O artista Samuel Úria compôs um tema original para a edição do Festival da Canção 2017, e convidou as vozes de Golden Slumbers, as irmãs Catarina e Margarida Falcão, para se juntarem ao tema.  Os artistas conheceram-se quando a dupla interpretou o original de Úria "É preciso que eu diminua" na rubrica No Ar, da Antena3. 

"O desejo de ter outra pessoa a cantar foi imediato quando me estenderam o convite. Não tenho qualquer problema em assumir a voz nas minhas canções, mas aqui o desejo não foi de assumir, foi de potenciar. Projetei logo uma canção que fosse tipicamente minha, mas que viesse num invólucro menos característico porque, sem falsas modéstias, creio que isso alarga o alcance da canção" confessa Samuel Úria, em entrevista à RTP. 

Em 2013, aquilo que começou por ser um projeto que juntava guitarra à harmonia das vozes de Catarina e Margarida Falcão à musicalidade de bandas como Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling, termina com a apresentação ao público, um ano depois, do EP «I Found The Key», de onde saiu o tema «My Love is Drunk». Numa rampa de lançamento quase instantânea, quer nacional, como internacional, as Golden Slumbers juntam-se agora neste tema do cantor, que é o 2.º a alinhar na 1.ª Semifinal, com data marcada para dia 19 de fevereiro.

Recorde-se que, em 2013, 
Samuel Úria gravou a canção "Chamar a Música" para a compilação "Voz & Guitarra Vol. 2", várias vezes elogiada pela própria Sara Tavares. Uma conhecida canção portuguesa, com letra de Rosa Lobato Faria e música de João Oliveira que, em 1994, Sara Tavares levou ao Festival Eurovisão da Canção, em Dublin.

Oiça aqui a versão da música de Samuel Úria, cantada pelas Golden Slumbers.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!