Mundo

Saiba aqui como aproveitar o Dia Nacional do Gin Tónico

A Gin Lovers propõe nada mais, nada menos do que 100 bares, 25 chefs, um jantar no Ritz e uma festa, para este dia! Saiba tudo aqui.
Por Máxima, 16.06.2016
Pelo quarto ano consecutivo, a marca portuguesa Gin Lovers comemora o Dia Nacional do Gin Tónico (DNGT). Um evento anual, celebrado sempre no primeiro sábado do verão, que une mixologistas, restaurantes, chefs, garrafeiras, comércio, hotelaria e todos os gin lovers do país com uma simples missão: o prazer do gin. 

Mais uma vez, uma centena de bares em Portugal aderem à celebração desta bebida com receitas de gin tónicos, cocktails de gin e promoções especiais. Entre os participantes estão barmen conceituados de vários locais de referência: Gin Signature Porto (Ruben Mata), Pharmacia Lisboa (Daniel Carvalho), Lisbonita Lisboa (Magda Viegas), Columbus Cocktail & Wine Bar Faro (Miguel Gião) , Farol Hotel (Sandro Pimenta), Bar Duck & Tales Aveiro (Flávio Próspero), The Gin House Porto (Miguel Camões), The Gin Room Vila do Conde (Miguel Camões), Bar 10A Lisboa (André Peixe), Evolutee Hotel Kobe Bar Óbidos (Daniel Roberto), Tabik Lisboa (Nuno Figueiredo), Tapas & Tiles Terrace Lisbon Marriott Hotel (Honório Oliveira), Café Bar BA no Bairro Alto Hotel (Jorge Cosme), Dick’s Bar no Yeatman Porto (Pedro Arantes), Red Frog Speakeasy Lisboa (Paulo Gomes), Cinco e Meio (Dave Palethorpe) e Schweppes, no Time Out Mercado da Ribeira.

Se nos bares a atenção é exclusivamente para a bebida rainha, no restaurantes os chefs provam que é possível acompanhar qualquer tipo de prato e gastronomia com gin tónico ou cocktails de gin. A forma de o fazerem é aderindo a este dia com ementas de harmonização de gin ou pratos criados propositadamente para as suas receitas desta bebida espirituosa.

Entre as dezenas de convidados estão: Leonel Pereira, com uma estrela Michelin no São Gabriel, Chefe Cordeiro,com os seus três restaurantes, Porto Sentido, Chefe Cordeiro e Blini Vila Nova de Gaia; Pedro Mendes, do Maria Pia Cascais, Hugo Nascimento, com a Tasca da Esquina, Peixaria da Esquina e Balcão da Esquina; Bruno Rocha do Flores do Bairro, Nuno Bergonse, do Duplex e Pascal Meynard, Ritz Four Seasons. O Mercado da Ribeira, além dos bares, participa ainda com os chefs Alexandre Silva, Marlene Vieira e Miguel Castro e Silva que também adere com o seu outro restaurante, o De Castro Flores. Além destes, a lista conta ainda com: Noélia Jerónimo, o famoso restaurante de Cabanas de Tavira, Taberna Moderna, Rice Me, Sea Me e Prego na Peixaria, Sushihana, no Porto, Can the Can, Bistro 100 Maneiras, Café do Rio - Hamburgueria Gourmet, Populi e Mercantina. 

O LESS TERÁ UM MENU DE GIN DURANTE UMA SEMANA
Sendo a Embaixada, no Príncipe Real, a casa da Gin Lovers, o seu restaurante Less by Miguel Castro e Silva não poderia deixar de participar no DNGT. Porém, no Less será possível provar uma ementa harmonizada com gin tónicos durante toda a semana, de 21 a 26 de junho.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!