Mundo

A eterna ‘namoradinha’ do Brasil

Regina Duarte está em Portugal a promover a peça ‘Bem-Vindo Estranho’ e falou com a Máxima sobre os seus 50 anos de carreira.
Por Máxima, 01.04.2016

Regina Duarte está de volta a Portugal e nós aproveitámos para estar com ela, fazer uma retrospectiva sobre a sua carreira e constatar que aos 69 anos de idade a atriz continua imparável e em excelente forma física.

Chegada recentemente ao nosso país para uma temporada enquanto protagonista da peça ‘Bem-vindo, Estranho’, cuja estreia teve lugar ontem no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, onde permanecerá durante duas semanas, antes de rumar a outras cidades do nosso país.

A atriz, ainda hoje recordada como a ‘namoradinha’ do Brasil, comemorou no ano passado 50 anos de carreira. O momento foi marcado no Brasil com uma exposição – ‘Espelho da Arte – A Atriz e Seu Tempo’  - que contou com roupas e objectos das mil e uma personagens interpretadas pela atriz ao longo de todos estes anos. Através dessa exposição foi também possível conhecer um pouco melhor todo o percurso da atriz e alguns aspectos mais pessoais.

Quem nunca ouviu falar da Viúva Porcina? Ou quem não se lembra de personagens como as inspiradoras ‘Helenas’ das telenovelas de Manoel Carlos? Regina Duarte revelou-nos que não contava ser atriz, apesar de o mundo do espectáculo como a dança e o teatro terem estado presentes na sua vida desde muito cedo. Mas a verdade, é que o papel tem-lhe assentado mais do que bem e ela é hoje umas das mais conceituadas actrizes do Brasil e também uma das mais queridas entre o público.

- Foi em 1971, altura em que fez sucesso na novela ‘Minha Doce Namorada’ que passou a ser apelidada de ‘Namoradinha do Brasil’.

- Em 1976, Regina Duarte chegou a fazer fotos sensuais para a revista "Playboy", quando no Brasil a revista ainda se chamava "Homem".

- A atriz bateu o record ao dar vida às Helenas do autor Manoel Carlos, assumindo o papel em 3 novelas: "História de Amor" (1995), "Por Amor" (1997) e "Páginas da Vida" (2006).

- Regina Duarte tem três filhos e é avó de três netos. Gabriela Duarte foi a única que seguiu a carreira da mãe. As duas tiveram a oportunidade de participar juntas na novela "Por Amor" e na mini-série "Chiquinha Gonzaga".

Atualmente, a atriz tem estado mais afastada das telenovelas, apenas com algumas participações esporádicas, mas garantiu-nos que depois desta temporada de 'Bem-vindo Estranho' em Portugal, vai voltar ao Brasil para o início das gravações de uma nova novela da Globo. 

Veja a entrevista no vídeo abaixo:


Por Ângela Mata

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!