Mundo

Rainha do Deserto, com Nicole Kidman

A atriz contracena com James Franco, Damian Lewis e Robert Pattinson. Saiba mais sobre o filme.
Por Máxima, 03.06.2016
Escrito e realizado por Werner Herzog e nomeado para o Urso de Ouro do Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2015, RAINHA DO DESERTO relata as aventuras de amor e perda da exploradora e aventureira britânica Gertrude Bell que, no início do século XX, dedicou a sua vida a conhecer e defender as pessoas e os territórios do Médio Oriente.
 
Gertrude Bell (Nicole Kidman), uma jovem da classe alta britânica, decide  partir  à descoberta do mundo, sendo a sua primeira paragem em Teerão,  onde rapidamente se apaixona Henry Cadogan (James Franco), um secretário da embaixada britânica.

Esta ocasião furtuita acaba por lhe decidir o futuro e despoletar uma aventura que dura toda uma vida, entre as belas mas usualmente incompreendidas culturas e comunidades do Médio Oriente.
Durante este período,  o caminho de Gertrude cruza-se com várias personagens históricas, tal como o célebre arqueólogo T. E. Lawrence (Robert Pattinson), mais conhecido por Lawrence da Arábia, e o Cônsul Britânico no Império Otomano (Damian Lewis).
Tags: werner herzog festival internacional de cinema de berlim rainha do deserto gertrude bell médio oriente nicole kidman teerão henry cadogan james franco t. e. lawrence robert pattinson lawrence da arábia cônsul britânico
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!