Mundo

Quinta M: um paraíso ribatejano

Fique a conhecer este pequeno refúgio perdido em Santarém, a 1 hora e pouco de Lisboa.
Por Máxima, 14.06.2016
Tradicional mas com todo o conforto, a Quinta M é um oásis perfeito para recarregar energias e fugir ao stress da cidade. A 1h20 de Lisboa, este espaço foi inspirado no "aMor" – pela família, a quinta, os cavalos lusitanos, a natureza, a comida saudável, o yoga e os hóspedes.
Com um total de 4 yourtes - tendas de inspiração e arquitetura mongol, batizadas com os nomes Douro, Tejo, Minho e Lima – a Quinta M alberga apenas 8 hóspedes de cada vez. Não se tem por isso a sensação de estar num hotel mas sim em casa. "São yourtes modernas, contemporâneas, adaptadas à comodidade dum quarto de luxo", explica Florence Giordimaina, proprietária da Quinta. Mas o segredo está na união do conforto e do luxo à estética tradicional e ao ambiente ultra acolhedor.
Existe uma sala de refeições que funciona como espaço comum. E este não foge à regra: está harmoniosamente decorado e faz-nos sentir como se entrássemos em casa de um amigo para jantar. O cheiro que vem da cozinha abre imediatamente o apetite e conquista quem por aqui passa. É como jantar em casa da avó – mas uma avó muito saudável.
As iguarias que poderá provar durante a estadia são da autoria da proprietária da Quinta, Florence, que prepara refeições saudáveis e saborosas. Grande parte dos ingredientes vêm da pequena horta que tem na Quinta, e os sabores são por isso muito autênticos.
O empreendimento dispõe também de piscina exterior, bicicletas vintage, aulas de yoga, massagem ayurvédica e taças tibetanas. Canoagem, visitas turísticas pela região, provas de vinho ou passeios de charrete também podem fazer parte da experiência.
Para os amantes da equitação, com ou sem experiência, há ainda uma cavalariça exclusiva e dois picadeiros (interior e exterior). Morgane, filha de Louis Giordimaina (proprietário da Quinta M), é a responsável pela cavalariça. Cavaleira profissional e medalhada várias vezes em competições nacionais, sabe como proporcionar experiências únicas a todos os hóspedes que queiram aprender a montar, sejam eles miúdos ou graúdos. 

Para mais informações, consulte o site da Quinta M
Tags: quinta m santarém fim-de-semana get away portugal turismo turismo rural campo descanso
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!