Mundo

Os vinhos de verão da Quinta da Covela

Por Máxima, 30.06.2016

A vindima de 2015 prometeu e ofereceu um ano de grande equilíbrio.

Como consequência de um ano extremamente seco, mas ainda assim ameno, as uvas amadureceram continuamente, o que é muito importante para a manutenção dos ácidos e frescura, complexidade e intensidade aromática dos vinhos Covela.

Assim, a Quinta da Covela sugere para os dias longos de verão vinhos magníficos para acompanhar as tertúlias e encontros à volta da mesa.

Arinto 2015

Aroma dominado pelos frutos citrinos frescos (casca de limão), leve mineral e ervas aromáticas frescas; Na boca apresenta-se seco com uma acidez cítrica muito equilibrada. Limão em aroma de boca. Final de boca muito agradável.

 

Avesso 2015

Este ano o vinho encontra-se marcado por um aroma floral, cítrico (limão maduro) com um ligeiro mineral. Na boca apresenta-se seco, muito rico, com destaque para os frutos de caroço (pêssego branco). Acidez muito elegante e vibrante que transmite equilíbrio e final longo.

 

Rosé 2015

Cor pálida de pétalas de rosa.

Aroma muito fresco e leve, onde sobressaem os frutos vermelhos frescos (morangos), ligeiros citrinos. Em boca apresenta-se seco, com uma acidez vibrante fina e que estende a presença do vinho até ao final de boca. Descobrem-se aromas de mirtilos com ligeiras especiarias.   

 

Tags: quinta da covela arinto avesso rosé vinhos verão
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
Elsa M Gonçalves Rui Frango
01.07.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!