Culturas

O próximo passeio espacial da NASA vai ser realizado só por mulheres

35 anos depois da primeira mulher ter chegado ao espaço, uma equipa totalmente feminina vai fazer um novo passeio espacial.

A Estação Espacial Internacional anunciou ao canal de televisão CNN que no final desde mês as astronautas da NASA, Christina Koch e Anne McClain, farão uma caminhada espacial num voo apoiado também por mulheres. O passeio terá uma duração de aproximadamente de sete horas e será transmitido em direto na plataforma NASA TV.

Em 2013, Christina e Anne fizeram parte do grupo de formação Estação Espacial e juntam-se agora a Svetlana Savitskaya, a primeira mulher a fazer uma caminhada espacial em 1984, num passeio que tem sido sempre realizado por homens ou por equipas mistas.

Este é um feito histórico já que, de acordo com o jornal The Guardian, durante 60 anos de missões espaciais existiram apenas quatro expedições que incluíram mulheres e, em 500, menos de 50 fizeram missões espaciais.

Tags: estação espacial internacional anne mcclain cnn christina koch nasa tv svetlana savitskaya the guardian ciência e tecnologia nasa
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!