Mundo

O melhor do cinema em novembro

O que há para saber do universo cinematográfico este mês? De filmes em exibição a festivais de cinema, estas são as coordenadas artísticas para novembro.
Por Rita Silva Avelar, 01.11.2018

FILMES

Depois do sucesso de Chama-me pelo teu Nome (vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado em 2017), Luca Guadagnino suspende-nos a respiração com o Suspiria, filme onde Tilda Swinton, Chloë Grace Moretz, Dakota Johnson e Mia Goth dão vida às protagonistas de um enredo misterioso que envolve uma companhia de dança (estreia a 22).

No filme espanhol Devota Com Pouca Sorte (no original Mi Querida Cofradía), a realizadora Marta Díaz de Lope Díaz conta como Carmen (Gloria Muñoz) tenta ser a líder de um grupo católico num ambiente dominado por homens. O filme, regado do princípio ao fim com um humor satírico, passa-se no Sul de Espanha é a primeira longa-metragem de Díaz, que com ela ganhou o prémio do público no Festival de Cinema de Málaga (estreia a 1).

Marie Colvin, uma das mais célebres correspondentes de guerra dos nossos tempos, é a inspiração para o novo filme de Matthew Heineman, A Private War. Os argumentistas Marie Brenner e Arash Amel basearam-se no artigo Marie Colvin’s Private War, da Vanity Fair. Rosamund Pike é a eleita para protagonista, ao lado de actores como Jamie Dornan e Stanley Tucci (estreia a 29).

Do premiado realizador Hirokazu Koreeda, o filme Shoplifters (Manbiki Kazoku no original) conta como uma família de criminosos acolhe uma menina abandonada na rua e a adopta (estreia a 22).

Em jeito de antecipação para Dezembro, não podemos deixar de mencionar o filme The Mule, de Clint Eastwood, que aos 88 anos realiza e protagoniza a personagem de Earl Stone, um veterano de guerra que se tornou um traficante de droga para o cartel mexicano Sinaloa. Bradley Cooper, Dianne Wiest, Michael Peña e Laurence Fishburne são parte do elenco convidado por Eastwood. A estreia mundial está marcada para 14 de Dezembro.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!