Mundo

O melhor do cinema em novembro

O que há para saber do universo cinematográfico este mês? De filmes em exibição a festivais de cinema, estas são as coordenadas artísticas para novembro.
Por Rita Silva Avelar, 01.11.2018

FILMES

Depois do sucesso de Chama-me pelo teu Nome (vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado em 2017), Luca Guadagnino suspende-nos a respiração com o Suspiria, filme onde Tilda Swinton, Chloë Grace Moretz, Dakota Johnson e Mia Goth dão vida às protagonistas de um enredo misterioso que envolve uma companhia de dança (estreia a 22).

No filme espanhol Devota Com Pouca Sorte (no original Mi Querida Cofradía), a realizadora Marta Díaz de Lope Díaz conta como Carmen (Gloria Muñoz) tenta ser a líder de um grupo católico num ambiente dominado por homens. O filme, regado do princípio ao fim com um humor satírico, passa-se no Sul de Espanha é a primeira longa-metragem de Díaz, que com ela ganhou o prémio do público no Festival de Cinema de Málaga (estreia a 1).

Marie Colvin, uma das mais célebres correspondentes de guerra dos nossos tempos, é a inspiração para o novo filme de Matthew Heineman, A Private War. Os argumentistas Marie Brenner e Arash Amel basearam-se no artigo Marie Colvin’s Private War, da Vanity Fair. Rosamund Pike é a eleita para protagonista, ao lado de actores como Jamie Dornan e Stanley Tucci (estreia a 29).

Do premiado realizador Hirokazu Koreeda, o filme Shoplifters (Manbiki Kazoku no original) conta como uma família de criminosos acolhe uma menina abandonada na rua e a adopta (estreia a 22).

Em jeito de antecipação para Dezembro, não podemos deixar de mencionar o filme The Mule, de Clint Eastwood, que aos 88 anos realiza e protagoniza a personagem de Earl Stone, um veterano de guerra que se tornou um traficante de droga para o cartel mexicano Sinaloa. Bradley Cooper, Dianne Wiest, Michael Peña e Laurence Fishburne são parte do elenco convidado por Eastwood. A estreia mundial está marcada para 14 de Dezembro.

Tags: o que ver nos cinemas cinema outubro bradley cooper mia goth nome suspiria óscar de melhor argumento adaptado arash amel marta díaz de lope díaz luca guadagnino gloria muñoz chloë grace moretz tilda swinton dianne wiest rosamund pike michael peña earl stone clint eastwood
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!