Mundo

Novos Pratos Inéditos no Populi

‘Caldo Típico do Pescador’ inspira novos pratos ricos em peixe e marisco.
Por Máxima, 08.03.2016

No Populi apesar de os pratos serem absolutamente portugueses e confecionados com os mais nobres peixes e mariscos do Oceano Atlântico, as mãos e o saber são do chef executivo italiano Giorgio Damasio. A responsabilidade de levar ao cliente as melhores Cataplanas, Arroz e Massada cabe ao chef residente, Ricardo Estevas.

O espaço situado no Terreiro do Paço apresenta agora quatro novos pratos inéditos: a Cataplana do Atlântico, com garoupa da costa portuguesa e pampo do mar dos Açores; a Cataplana de Marisco, com lagosta, camarão de Moçambique, amêijoa da Ria Formosa e mexilhão; e, ainda, dois novos pratos que são o Arroz de Garoupa da costa portuguesa, com camarão de Moçambique, e a Massada de Peixe, com garoupa da costa, pampo do mar dos Açores e amêijoa da Ria Formosa.

Os quatro novos pratos são elaborados com peixe e marisco frescos, a partir dos quais se prepara também o caldo do pescador, onde posteriormente são cozidos o arroz ou a massa e que conferem aos pratos um sabor autêntico e tradicional.  

Tags: giorgio damasio ricardo estevas terreiro do paço restaurante lifestyle novidades menus populi peixes mariscos cataplanas arroz de marisco massada de peixe
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!