Culturas

Netflix está a filmar documentário sobre o desaparecimento de Madeleine McCann

A plataforma americana vai lançar o filme em abril deste ano, perto do aniversário dos doze anos do desaparecimento de Madeleine.
Por Inês Fernandes, 06.03.2019

A Netflix tem apostado fortemente em documentários sobre alguns dos crimes que marcaram a história recente, desde The Ted Bundy Tapes a Abducted In Plain Sight. O desaparecimento da menina de três anos, de um apartamento na Praia da Luz, em 2007, é um caso familiar a todos os portugueses. Desde a longa investigação de Gonçalo Amaral à publicação do seu livro, em que especula sobre a culpa do desaparecimento de Madeleine ser dos pais, e ao consequente processo posto por Kate e Gerry McCann, o desaparecimento deu voltas e reviravoltas mas nunca encontrou os culpados ou o paredeiro da menina que agora teria 15 anos.

A busca por Madeleine dura há mais de 12 anos, entre uma parceria das autoridades portuguesas, com a Scottland Yard e a Interpol. Agora a Netflix apostou num documentário ao estilo true-crime, com oito episódios, e entrevistas inéditas a investigadores envolvidos no caso. Os pais de Madeleine, Kate e Gerry, não quiseram fazer parte do filme devido à investigação que está ainda a decorrer com a Polícia Britânica.

O documentário vai estrear em abril deste ano na Netflix.

Tags: netflix madeleine mccann polícia crime investigação documentário
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!