Mundo

Missão: Transformar a cozinha em 10 passos

Podemos mudar a casa em dez passos por divisão? Podemos, mas este será apenas o início da revolução! Preparamos um inspirador manual de arranque como forma de motivação, mas lembre-se: uma boa decoração é um processo, para fazer para o resto da vida. Hoje, apresentamos dez sugestões para a cozinha.
Por Máxima, 10.05.2017
1. Perca o medo e mande demolir a parede que separa a cozinha da sala. É verdade que é caro e dá trabalho, mas se sente que é isso que tem de fazer, faça. No máximo, terá de pedir ao construtor uma viga para reforçar o vão. 

2. Ferre todos os móveis possíveis à parede: ilusoriamente vai ganhar espaço visual pois fica com mais chão, e na altura de limpar, tudo o que estiver suspenso ajuda.

3. Deite fora todas as panelas. Compre uma panela, um tacho e um wok da Le Creuset. Não precisará de mais nada. Não há nada como ferro esmaltado, feito à antiga, para bem envelhecer.

4. Segundo estatísticas oficiais, a maior parte de nós gostava de ter uma ilha na cozinha. Nós gostávamos de ter esta.

5. Sempre que possível use gavetas em vez de portas. Fica mais caro, mas embarateça a obra alternando gavetas com espaços abertos, o sistema mais barato dos arrumos de cozinha. Gavetas são de longe mais simpáticas às costas e mais bonitas no desenho. 

6. 
Ofereça o seu velho fogão à Emaús ou à Remar e compre uma placa. E debaixo dela arrume toda uma despensa.

7. Esqueça robôs de cozinha eficientes, compre pequenos eletrodomésticos com estilo, como estes, da novíssima parceria Dolce & Gabbana + Smeg. Ficam lindos no monte alentejano, se não tiver um não faz mal, também fica lindo em Massamá. Preços ainda não disponíveis.

8. Ir à Ikea. É incontornável. Esta cozinha na foto é da mais recente Ikea nacional, a de Loulé, e foi pensada no gosto algarvio, dos algarvios e dos estrangeiros que lá vivem.

9. Se estiver a pensar numa obra de raiz ou mais aprofundada, lembre-se do belo azulejo hidráulico à simpática portuguesa. Sozinho faz toda uma cozinha, seja castiça, seja modernaça: imagine móveis supercontemporâneos sobre este revestimento em cores cinza e brancas.

10. Adote um jardim de cheiros. Não precisa de espaço lá fora, nem de varanda sequer. A mesma calha onde pendura utensílios serve para pequenos vasos que se trazem do supermercado e que até agora tem mandado para o lixo. Não se preocupe, são todas plantas resistentes q.b. para durarem pelo menos uma semana.


Por João Galvão
*Originalmente publicado no suplemento de decoração da edição de maio da Máxima (Nº344)


Saiba como transformar a sala, o quarto, a cozinha, a casa de banho e a varanda.

Tags: lifestyle novidades decoração inspiração sugestões 10 passos cozinha
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!