Mundo

Ministra da Agricultura de Bolsonaro acusa Gisele Bündchen de ser “má brasileira”

Tereza Cristina Dias, membro do governo de Jair Bolsonaro, apontou Gisele Bündchen como uma “má brasileira” devido ao ativismo ambiental da modelo.
Por Ana Silva, 15.01.2019

Gisele Bündchen é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente desde 2009 e já recebeu um prémio da Harvard Medical School pelas suas iniciativas relacionadas com esta mesma causa, tendo mesmo ajudado a convencer o presidente brasileiro Michel Temer a bloquear a legislação que destruiria 600 000 hectares de floresta Amazónica. 

Segundo o jornal The Guardian, quando questionada sobre os "problemas de relações públicas" que Bündchen criou, Tereza Dias disse a um apresentador de rádio que "é absurdo o que eles fazem hoje com a imagem do Brasil. Eles espalham uma imagem falsa do Brasil e das suas indústrias. Desculpe Gisele Bündchen, mas você não devia ser uma embaixadora sem conhecer todos os factos".

Contudo, a declaração mais bizarra veio depois da entrevista, quando Dias twittou que Bündchen iria ser convidada pelo governo brasileiro a tornar-se "embaixadora" dos esforços ambientais do país. Gisele ainda não respondeu ao rótulo de "má brasileira" ou ao novo papel de "embaixadora" que lhe foi proposto, mas espera-se que o faça em breve.

Tags: bolsonaro brasil modelo gisele bündchen michel temer harvard medical school amazónica tereza dias nações unidas
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
1 Comentários
Anónimo a padreca vai-se candidatar a chefe supremo da inquisicao. uma tomas de torquemada de saias.
Há 3 dias
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!