Culturas

Michelle Obama vai lançar uma série na TV do Instagram

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América pretende ajudar futuros estudantes universitários e alunos durante o seu primeiro ano de aulas.
Por Aline Fernandez, 10.01.2020

Depois de publicar o seu livro best-seller Becoming – a minha história, a ex-primeira-dama norte-americana Michelle Obama está agora a dedicar-se a uma nova série no canal de vídeos da rede social Instagram, com foco em estudantes universitários.

Chama-se A Year of Firsts e deverá estrear na IGTV em meados de janeiro com seis episódios. Mas não, não veremos Michelle à frente das câmaras . O programa vai apresentar as experiências de quatro jovens de diferentes zonas do país à medida que passam pelo seu primeiro ano na universidade, sendo estes estudantes "first-generation", ou seja, os primeiros a entrar no ensino superior na família.

A ideia é abordar um assunto que toca a advogada pessoalmente. "Como a primeira da minha família a ser estudante universitária, sei como pode ser assustador dar esse salto e perseguir os nossos sonhos educacionais", diz Obama no trailer que anuncia a série. "É por isso que tenho tanto orgulho destes alunos. Ao partilhar as suas histórias, eles estão a ajudar outras pessoas a verem que os altos e baixos do primeiro ano da faculdade são algo por que todos passam – e estão a criar uma comunidade de apoio para outras pessoas que enfrentam desafios semelhantes".

No mesmo vídeo teaser vemos os caloiros Regan, Haseeb, Linette e Robert a mostrar em estilo de documentário os seus dias. Um bebe café mesmo sem gostar, mas porque precisa de se manter acordado para estudar enquanto outros dividem os seus dias entre as sessões de estudo com os empregos a tempo parcial. A proposta de Michelle Obama é que este "reality-show" forneça um insight para aqueles estudantes que não sabem como a faculdade pode ser.

A série está a ser produzida pela ATTN: em parceria com a Reach Higher, a iniciativa que Michelle fundou ainda na Casa Branca com o objetivo de inspirar e apoiar os alunos a seguir o ensino superior, independentemente dos seus antecedentes.

Tags: michelle obama série igtv instagram a year of firsts estudante universitário universidade reach higher
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!