Mundo

Louis Vuitton x UNICEF

A casa francesa alia-se a esta instituição para auxiliar as crianças com necessidades urgentes, com a compra do novo item Silver Lockit.
Por Máxima, 12.01.2016
A Louis Vuitton e a Organização das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a principal organização humanitária e de desenvolvimento, assinaram uma parceria global de forma a apoiar as crianças mais vulneráveis em todo o mundo. O objetivo traduz-se na angariação de fundos para a UNICEF e na ajuda às crianças que se encontram expostas a conflitos, doenças, desastres naturais e outras situações que ameaçam a sua segurança e bem-estar. As crianças estão frequentemente em risco durante crises humanitárias e de emergência e estão especialmente vulneráveis a doenças, subnutrição e violência. Para aquelas que vivem em zonas de conflito, a situação é pior. É ainda mais provável que lhes seja negado o acesso à educação ou a água potável, e que morram antes do seu quinto aniversário.
 
A UNICEF está presente antes, durante e após uma crise, dando às crianças protecção essencial, cuidados de saúde, água potável, nutrição e educação. Além do trabalho realizado com os seus parceiros para proteger a vida e os direitos das crianças, a UNICEF direcciona as diversas causas subjacentes da vulnerabilidade a catástrofes, fragilidades e conflitos através dos seus programas regulares.
Através da parceria com a Louis Vuitton, os fundos angariados irão apoiar os esforços da UNICEF de forma a proporcionar as intervenções essenciais necessárias para proteger e salvar vidas, bem como para assegurarmos os direitos das crianças em todo o mundo. Durante 2016, um produto especial, o Silver Lockit, estará disponível nas lojas Louis Vuitton de todo o mundo e em www.louisvuitton.com/lvforunicef, a partir de 13 de Janeiro de 2016. Por cada venda do fio ou pulseira Silver Lockit, 200$ serão doados à UNICEF.
O Silver Lockit, inspirado no cadeado inventado por Georges Vuitton em 1890, para proteger os pertences mais preciosos dos clientes, é um símbolo de proteção. Sela, também, a promessa de ajudar as crianças em necessidade urgente.
 
"A UNICEF é um líder forte e confiável na acção humanitária. Juntos, poderemos fazer a diferença junto das crianças que se encontram em situações bastante vulneráveis" afirmou Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton. "Desde catástrofes naturais e mortais a conflitos brutais e epidemias facilmente transmissíveis, crianças por todo o mundo enfrentam um ambiente humanitário em mudança constante e cada vez mais complexo" afirmou Gérard Bocquenet, Diretor para as Parcerias e Angariações de Fundos Privados. " A UNICEF tem o prazer de estar a trabalhar com a Louis Vuitton para proporcionar cuidados e protecção às crianças mais vulneráveis. Esta parceria também ajudará a alertar para emergências silenciosas que podem não estar visíveis aos olhos do público, mas que afetam as crianças de forma devastadora a longo prazo." Conclui, dizendo: "a caridade começa em casa. Os nossos 20.000 funcionários uniram esforços para criar ideias fortes de forma a angariar fundos e sensibilização para estas crianças. A nossa meta é chegar ao maior número de pessoas possível, pedir-lhes para partilhar a nossa promessa e fazer a diferença."

 

Para mais informações das iniciativas da campanha LOUIS VUITTON PARA A UNICEF, clique aqui (a partir de 13 de Janeiro).

Para fazer uma doação para as crianças, por favor visite: www.support.unicef.org/lvforunicef (partir de 13 de Janeiro).


Tags: solidariedade unicef louis vuitton organização das nações unidas para a infância unicef silver lockit georges vuitton michael burke gérard bocquenet louis vuitton para a unicef
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!