Culturas

Lady Gaga: tudo o que sabemos sobre o novo disco

Chromatica é o novo disco de Lady Gaga, uma surpresa "em tons rosa" que já está disponível em forma de álbum digital.
Por Rita Silva Avelar, 21.04.2020

"Tu és aquele por quem tenho esperado/ Tudo o que eu sempre quis foi amor/ Eu quero o teu estúpido amor." A julgar pelas declarações alusivas ao amor que constam do novo single Stupid Love e cantadas com o seu natural registo pop e eletropopLady Gaga (Manhattan, 1986) promete um sexto disco de estúdio no mínimo revelador e, quem sabe, autobiográfico. Ausente do insaciável mundo dos álbuns discográficos desde 2016 (com a publicação de Joanne), mas não das luzes da ribalta, Lady Gaga brilhou noutros universos, como é o caso do cinema.

Durante longos meses o mundo suspirou com a sua prestação no filme Assim Nasce Uma Estrela (de 2018), ao lado do ator e realizador do filme, Bradley Cooper. Neste musical romântico, ao qual a crítica não poupou elogios, Lady Gaga deu a conhecer a sua faceta de atriz, a par de uma banda sonora brilhante da qual sobressaiu o original Shallow – a canção que lhe valeu o Óscar de Melhor Canção Original (além da merecida nomeação para o Óscar de Melhor Atriz). Enquanto isso, o mundo especulava sobre um possível romance com Cooper, ao ponto de a majestosa performance dos dois na cerimónia dos Óscares de 2019 se ter tornado "viral" na Internet.

Romances à parte (até porque Gaga parece ter encontrado o amor ao lado do empresário Michael Polansky), quando os sinais de fogo de artifício pareciam evaporar-se da aura que paira sobre a artista, levando-nos a pensar que estaria ausente do mundo das artes durante uns tempos, eis que Lady Gaga (que não muitos sabem chamar-se Stefani Joanne Angelina Germanotta) anuncia um novíssimo disco

Um artigo recente da revista Rolling Stone avança que o single revelado "parece conter uma reminiscência aos tempos de ARTPOP e The Fame", os seus primeiros discos (terceiro e primeiro, respetivamente). Confirma-se: no futurístico e enérgico videoclip de Stupid Love predomina o tom rosa (a começar pelo look da cantora), o que vem reforçar uma das suas qualidades que é a da excentricidade (e que a torna, admitamos, ainda mais autêntica). 
raro que alguém tão famoso seja tão honesto", elogiou-a Oprah Winfrey num programa recente, a propósito da sua trajetória e personalidade transparentes.

Fundadora da Born This Way Foundation, organização sem fins lucrativos, Lady Gaga mantém-se um exemplo para o público adolescente e LGBT (vejam-se exemplos como Poker Face, Just Dance ou Born This Way). O que esperar de projetos futuros desta artista, que já deu provas como performer, atriz, filantropa e designer, tendo somado 11 Grammys em pouco mais de uma década? Não sabemos. Só que seguirá, muito provavelmente, uma trajetória sempre ascendente e, de facto, sempre muitíssimo cromática.
O álbum saiu 10 de abril.

© @ladygaga
© @ladygaga
© @ladygaga
© @ladygaga
© @ladygaga
Lady Gaga: tudo o que sabemos sobre o novo disco

 

Tags: lady gaga stupid love manhattan bradley cooper chromatica stefani joanne angelina germanotta música disco superstar
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!