Mundo

Jardim em honra de Diana

O Palácio de Kensington acaba de abrir as portas do White Garden.
Por Ângela Mata, 13.04.2017

O Palácio de Kensington abriu finalmente as portas do White Garden, inspirado na princesa Diana e em forma de homenagem aos 20 anos da sua morte trágica.

Foi ali que Diana passou a maior parte dos seus dias, ao lado dos príncipes Harry e William, e agora, passadas duas décadas, são eles que ali vivem. As flores foram todas escolhidas ao pormenor, inspiradas na vida, estilo e imagem de Diana. O icónico vestido branco intitulado de Elvis, da criadora Catherine Walker, foi um dos exemplares a servir de inspiração na criação deste jardim.

Sean Harkin, o responsável pelo jardim, revelou recentemente o quão este jardim foi importante para a princesa Diana: "O Kensington Palace foi a casa de Diana durante 15 anos e há jardineiros que já não se encontram aqui, mas que ainda hoje recordam e me contam histórias de momentos em que ela fazia questão de parar aqui neste jardim para admirar o seu trabalho e as mudanças sazonais de flores que faziam."

Ao todo, para esta nova imagem do jardim, foram plantadas cerca de 19 mil novas flores. O jardim vai estar aberto ao público, a par da exposição ‘Diana: Her Fashion Story’, até ao mês de setembro. 

LISTA COMPLETA DE FLORES:

- 500 Tulipa Exotic Emperor

- 1500 Tulipa Diana

- 350 Hyacinthus Carnegie

- 500 Tulipa Queen of Night

- 4400 Tulipa Purissima

- 300 Fritillaria Persica

- 3200 Myosotis Snowsylva

- 2300 Tulipa Spring Green

- 500 Narcisus Petrel

- 1000 Tulipa Apricot Beauty

- 600 Tulipa Florosa

- 3500 Erysimum Treasure Primerose

- 600 Narcissus Actaea

Veja o vídeo abaixo!

Tags: palácio de kensington diana catherine walker kensington palace lifestyle exposições celebrações viagens londres princesa diana jardins flores primavera
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!