Mundo

Ipsylon Restaurante & Bar lança carta de primavera

As deliciosas propostas do restaurante e bar do Hotel The Oitavos.
Por Máxima, 31.05.2016
O Ipsylon Restaurante & Bar do Hotel The Oitavos acaba de lançar a nova Carta de Primavera da autoria do Chef Cyril Devilliers. Os elementos chave de inspiração para a elaboração desta nova carta foram a utilização de produtos portugueses sazonais de alta qualidade, produzidos de forma ecologicamente sustentáveis e o peixe fresco do Oceano Atlântico.
 
O novo menu é composto por Entradas como Robalo de Linha Marinado em Ponzu, Azeite Virgem e Trufa; Consommé em Gelatina Fraca, Mariscos e Legumes, Vinagreta de Gengibre e Estragão e Espargos Brancos Gratinados com Sabayon de Bisque e Parmesão, Iogurte de Ervilha e Lagostins Grandes.
 
Os Pratos de Peixe sugeridos pelo Chef são Lavagante Braseado com Morilles Recheadas de Migas, Creme de Pimentos Doces e Coulis das suas Carcaças; Bacalhau de Meia Cura, Ervilhas, Cogumelos, Ovo e Molho "Dieppoise" ; Cherne e Polvo numa Favada e Morcela de "Leiria"; Arroz de Peixes da Nossa Costa e Arroz de Lavagante.    
 
Relativamente aos Pratos de Carne as propostas são Frango de campo assado com legumes e cogumelos do momento, arroz de "cabidela"; Cabrito, Batatas Primores, Cogumelos e Acelgas, Terrincho Velho e Entrecosto de Novilho Frito, Ervilhas e Favas Guisadas com Cenouras e Nabo e Jus de "Bourguignon". Será ainda possível degustar diversos Pratos de Queijos como Tábua de Queijos Afinados e Doces; Mini azeitão e Blue Aged Stilton com Goiabada. As Sobremesas também não foram esquecidas:  Chocolate e menta "o after eight"; Morangos meio-fraisier meio-pavlova; O alperce sobre espelho de moscatel; A maçã como numa tarte e "Uma sobremesa portuguesa com certeza" são as sugestões.
 
A Carta do Bar apresenta também diversas novidades, entre as quais, Prato de presunto pata negra de bolota 80grs; Lingua écarlate em vinagreta de gengibre e estragão; Ameijoas a bulhão de pato; Pappardelle à carbonara; Hamburger no prato com batatas fritas de faca; Bife do lombo tártaro ou Bife do lombo a portuguesa/a plancha. A oferta culinária do hotel The Oitavos é supervisionada pelo Chef Cyril Devilliers. Formado por Michel Guérard e nascido em França, Cyril trabalhou em cozinhas de grande prestígio no mundo passando pelo Eleven em Lisboa, pelo Girasol em Alicante e pelo Le Vieux Castillon em França, antes de iniciar a sua carreira no The Oitavos.
 
O Ipsylon Restaurante & Bar é um espaço informal mas com um ambiente elegante e cosmopolita, ideal para conviver e apreciar boa comida. Uma cozinha onde as influências da Costa Atlântica e da cozinha tradicional Portuguesa e Francesa se associam e combinam na perfeição.
Tags: ipsylon restaurante bar do hotel the oitavos carta de primavera chef cyril oceano atlântico entradas robalo de linha azeite virgem gelatina fraca espargos brancos gratinados ervilha lagostins grandes
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!