Mundo

Ideias criativas com flores

Além das soluções tradicionais, há diversas formas de incluí-las na decoração. Aproveite as férias de verão para transformar a sua casa num jardim.
Por Aline Fernandez, 26.07.2018

As flores são uma presença habitual na rotina de muitas pessoas. No entanto, há outras formas de incluí-las nos nossos dias sem cair na repetição das soluções mais tradicionais. Reunimos por isso cinco sugestões criativas, ao estilo "faça você mesma", desenvolvidas numa parceria com a Colvin, a nova plataforma online de encomenda e entrega de flores ao domicílio em Portugal.

1. Pot-pourri

O pot-pourri permite eliminar odores, gerar aromas e decorar a casa. Para fazê-lo é necessário apenas secar as pétalas das flores. Se quiser, pode usar o microondas, por exemplo. Basta colocá-las em papel e aquecer na potência média a máxima durante um minuto. Depois de secas, as pétalas devem ser misturadas e guardadas dentro de um pote de vidro, com fixador de aromas e perfume (normalmente usa-se essência de almíscar ou óleo de âmbar cinzento), e fechadas durante cinco semanas. Depois, guarde-as em saquinhos de tecido para perfumar o armário ou em potes de vidro para enfeitar a casa.

2. Quadros

Para criar os quadros mais originais e coloridos use flores. Antes é necessário prensá-las, colocando-as no meio de um livro pesado durante alguns dias. De seguida basta dispô-las numa moldura vazia, da forma que a inspiração desejar.

3. Mini arranjos para mesas

Trocar vasos por chávenas é uma forma simples e original de mudar a apresentação das flores. Estes pequenos arranjos são pormenores ideais para colocar em cima da mesa, dando um toque especial a qualquer canto da casa ou refeição.

4. Diademas

Flores ficam bem até no cabelo. Para montar o seu diadema é necessário uma bandolete, flores, uma fita, uma pistola de cola e tesoura. O primeiro passo é enrolar a fita à volta da bandolete. Posteriormente, as flores devem ser unidas em pequenos ramos e colados na bandolete. Quando tudo estiver seco, o diadema está pronto a ser usado.

5. Marcadores de livros

As flores também podem resultar em bonitos marcadores de livros, sendo necessário apenas prensá-las com peso. Para garantir que não partirão, o ideal é colá-las num pedaço de cartolina, de tamanho e cor à escolha.

Flores também na cozinha

Caso esteja a pensar acrescentar flores às suas criações culinárias inspire-se nas receitas da chef Lori Stern, que partilha na sua conta de Instagram deliciosas receitas de bolachas, bolos e gelados. Lori vive na Califórnia e cria alimentos saudáveis com ingredientes locais, sazonais e orgânicos, além de acrescentar as flores mais coloridas aos seus pratos.

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!