Mundo

Hendrick's Room do Bistro 100 Maneiras

O novo segredo de Lisboa que mistura arte e gastronomia.
Por Máxima, 24.06.2016
Uma sala que é uma obra de arte, reinventada ao gosto de cada um, numa experiência sempre irrepetível. É assim a nova Hendrick's Room do Bistro 100 Maneiras. Um espaço privado, para momentos exclusivos, onde o espírito irreverente do 100 Maneiras se associa ao universo dinâmico e provocativo da Hendrick's.
Nascida da imaginação e das mãos dos artistas Mário Belém e Filipe Pinto Soares, a nova Hendrick's Room junta as ilustrações do primeiro às instalações tecnológicas do segundo e pretende assumir-se como "o segredo mais bem guardado de Lisboa". Nas paredes forradas a choupo, os botânicos Hendrick's servem de inspiração, com ingredientes como casca de laranja, cominho, limão, pepino, camomila, coentros e azevinho, entre outros, a celebrar o prazer de comer e beber.
O segredo, esse, está escondido entre paredes: um painel que permite personalizar o ambiente da sala de acordo com o "mood" de quem a ocupa. Nesta central, é possível activar um esquema de leds com 128 programas aleatórios, controlar a intensidade das luzes do tecto e das paredes e até conectar um smartphone para escolher a música ambiente. O resultado é uma experiência sempre diferente, desenhada à medida do momento e das vontades de quem ocupa esta sala.
Outra das novidades da sala são os dois bancos encastrados junto à janela. Porque a Hendrick's Room se pode adaptar a qualquer ocasião, este recanto torna-se perfeito para os jantares íntimos, com a vista rasgada para o Chiado e uma nesga de Tejo a servirem de pano de fundo. Por outro lado, também a capacidade da sala foi ampliada, podendo receber até 13 pessoas.
Embora situada dentro do Bistro 100 Maneiras, a nova Hendrick's Room irá funcionar como um microcosmos dentro do universo 100 Maneiras. Assim, cada jantar contará com um menu exclusivo, concebido especialmente para esta sala pelo chefe Ljubomir Stanisic. Entre pratos confeccionados com Hendrick's e sugestões harmonizadas com cocktails criados à base do mesmo Gin, os menus serão desenhados ao sabor da imaginação do chefe, das estações e dos produtos disponíveis no mercado. Com bebidas incluídas, este menu tem um custo de 180 euros por pessoa.
Em alternativa, quem desejar poderá reservar a sala mediante uma taxa de aluguer de 50 euros e optar pelo menu à carta do Bistro 100 Maneiras.
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!