Culturas

First Ladies, a nova série sobre as primeiras-damas norte-americanas

Vai chegar à televisão uma série que conta as histórias de três mulheres que marcaram a história da Casa Branca e do mundo.
Por Vitória Amaral, 14.02.2020

De Jacqueline Kennedy Onassis a Eleanor Roosevelt, as primeiras damas dos EUA deixaram uma marca quase tão substancial quanto a dos seus maridos, algumas tornando-se mesmo símbolos da cultura popular americana. First Ladies ("Primeiras Damas" em português) é a nova série de televisão, coproduzida pela Showtime e a Lionsgate TV, que promete tomar o lugar de Scandal ou House of Cards.

Com um enredo focado nas vidas das mulheres que trabalham ao lado dos presidentes dos Estados Unidos, a ideia será ir além do plano patriarcal, em que o homem (presidente, neste caso) é quem toma e assume as decisões. Cada episódio, com uma hora de duração, dará ênfase à ala este da Casa Branca, a residência presidencial, onde as decisões com mais impacto na história do país são tomadas, longe das luzes da ribalta e com a ajuda das primeiras damas norte-americanas. A primeira temporada contará, mais concretamente, a história pessoal e política de três primeiras damas enigmáticas: Eleanor Roosevelt, Betty Ford e Michelle Obama.

"Ao longo da nossa história, as mulheres dos presidentes tiveram uma influência excecional" disse a presidente da Showtime, Jana Winograde num comunicado oficial, "não só nos líderes do país mas também no próprio país". Até à data, sabe-se que Viola Davis, o primeiro nome confirmado do elenco, será Michelle Obama, papel que acumulará com o de produtora da série, ao lado do marido e ator Julius Tennon. Davis é a primeira atriz negra a ganhar um Óscar, um Emmy e Tony, deixando claro que fará justiça à primeira dama favorita dos EUA. Winograde rambém referiu no mesmo comunicado que escolher Davis para o papel de Obama é "um sonho tornado realidade, não poderíamos ter tido mais sorte por poder contar com o seu talento extraordinário para lançar este projeto".

Ainda não há data prevista para a estreia da série, mas entretanto mantenha-se atenta às novidades da Netflix, já que o casal Obama acaba de assinar um contrato para produzir as suas próprias séries, filmes e documentários, incluindo American Factory, o documentário vencedor de um Óscar. Em 2016, o casal anunciou também um novo projeto na sétima arte com a produtora Higher Ground.

 

 

Tags: primeira-dama michelle obama eua presidência série televisão
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!