Culturas

Este Picasso pode ser seu por €100

Além de poder vir a ser proprietário de um quadro do famoso pintor Pablo Picasso, no valor de 1 milhão de euros, está a contribuir para uma causa solidária. Proporcionar e fornecer água limpa a 200.000 pessoas em África. Saiba como.
Por Rita Silva Avelar, 18.02.2020

A 30 de março de 2020, um sorteio de beneficência em apoio à ONG Care acontecerá na Christie's de Paris, com supervisão judicial. Este evento único destina-se a angariar receitas de forma a proporcionar e fornecer água limpa a 200 mil pessoas em África. Qualquer pessoa pode entrar no sorteio com €100, habilitando-se a ser proprietário do quadro Natureza Morta, de 1921 (óleo sobre tela), que se encontra atualmente exposto no Museu Picasso em Paris, onde permanecerá até ao dia do sorteio, e que faz parte da coleção privada de David Nahmad, o maior colecionador de Picassos no mundo, a quem se pagará depois do sorteio.

Todos os fundos recolhidos do sorteio estão exclusivamente destinados a um projeto em específico: a construção e reabilitação de poços, instalações de saneamento e latrinas em povoações e escolas nos Camarões, em Madagáscar e nas regiões mais pobres de Marrocos.

A iniciativa "1 Picasso por 100 euros" é uma ideia original da apresentadora e produtora de televisão Péri Cochin. A segunda edição deste sorteio de beneficência, autorizado pelo departamento da Polícia de Paris, está online. A venda é limitada aos 200.000 bilhetes disponíveis. A primeira edição do sorteio, celebrada em 2013, angariou quase 5 milhões de euros para a antiga cidade de Tiro, a sul do Líbano, Património Mundial da UNESCO. Jeffrey Gonano, um americano da Pensilvânia de 25 anos de idade foi quem ficou com o Picasso, igualmente avaliado em 1 milhão de dólares.

 

 

Tags: christie´s picasso ong care áfrica david nahmad museu picasso em paris paris arte cultura
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!