Mundo

Enigma: O novo espetáculo de Lady Gaga em Las Vegas

A nova artista residente na cidade tocou pela primeira vez ao vivo a canção de Assim Nasce Uma Estrela.
Por Aline Fernandez, 03.01.2019

Nada mais ao estilo de Lady Gaga do que abrir um concerto com o cabelo azul, um macacão espelhado Tom Ford e um acessório de cabeça e de olho da designer de guarda-roupa Lara Jensen. Mas o motivo era nobre. Cinco mil e duzentas pessoas assistiram ao seu novo espetáculo de 90 minutos, chamado Enigma, no Park Theater lotado, em pleno hotel Park MGM, em Las Vegas.

Na noite da última sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, Gaga deu o pontapé de saída para a sua residência em Vegas e aproveitou o momento para tocar pela primeira vez ao vivo a canção Shallow, tema-destaque da banda sonora do filme que protagoniza, Assim Nasce Uma Estrela. E não só. Na parte do concerto dedicada aos hits do disco Born This Way, Gaga cantou uma versão especial de I’m Afraid of Americans, de David Bowie.

O espetáculo começa em grande. A cantora literalmente voa para o palco, amarrada em um arnês, enquanto toca num keytar um dos seus primeiros singles, Just Dance. Pensa que acaba por aí? Então imagine Gaga a cantar Scheiße no topo de uma aranha-robô gigante. Todo o espetáculo é ajudado pelo seu "guia espiritual animado", Enigma, que é projetado nas telas pelo palco. A própria cantora partilhou a produção da animação e um vídeo de apresentação da personagem.

Ver esta publicação no Instagram

#Enigma #GagaVegas

Uma publicação partilhada por Lady Gaga (@ladygaga) a

Ver esta publicação no Instagram

#Enigma #GagaVegas

Uma publicação partilhada por Lady Gaga (@ladygaga) a

Ver esta publicação no Instagram

ENIGMA

Uma publicação partilhada por Lady Gaga (@ladygaga) a

A primeira noite contou com algumas celebridades na plateia, entre elas a cantora Katy Perry e o namorado, o ator Orlando Bloom, o músico Dave Grohl e as atrizes Regina King e Marisa Tomei. Já no dia 31 de dezembro, foi a vez de Céline Dion estar presente e Gaga dedicou a música You and I à cantora canadiana. "Eu diverti-me muito na noite passada @LadyGaga!", escreveu Dion no seu Instagram. "A sua energia em palco é contagiante e tirou-me literalmente o fôlego! Desejo-lhe tudo do melhor com sua residência em Vegas!"

E o sucesso parece garantido durante todo o ano para ambos os espetáculos – o Enigma, mais pop, e o Jazz & Piano –, já que os concertos já estão esgotados para todas as datas que ofereciam a experiência completa (leia-se até o dia 9 de novembro). A ideia é que a cantora fique por dois anos em Vegas.

As residências na cidade já contaram com nomes como Elvis Presley, Frank Sinatra e Liberace, e durante a última década, com atuações de Elton John, Cher e Céline Dion, que fizeram renascer a cena musical de Las Vegas, sem esquecer nomes como Britney Spears, Jennifer Lopez, os Backstreet Boys, Gwen Stefani e Calvin Harris, que levaram um público mais jovem às apresentações.

Tags: enigma lady gaga residência las vegas música show concerto espetáculo jazz piano tom ford lara jensen park theater park mgm shallow assim nasce uma estrela i’m afraid of americans david bowie keytar katy perry orlando bloom dave grohl regina king marisa tomei céline dion elvis presley frank sinatra liberace elton john cher britney spears jennifer lopez backstreet boys gwen stefani calvin harris
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!