Mundo

É fim de semana! Vamos jantar fora?

Quem melhor do que uma assumida pizza lover para (a)provar uma nova pizzeria? Rita Lúcio Martins foi conhecer a Zero Zero, no Princípe Real, em Lisboa.
Por Máxima, 15.04.2016

Vamos jantar fora? É a pergunta que muitas de nós acabamos por lançar ao namorado ou a uma amiga numa sexta-feira à tarde. Mas, à vontade de relaxar e compensar uma semana de trabalho sucede-se, muitas vezes, a incerteza sobre o local a escolher. Se for esse o caso, não procure mais. A pizzeria Zero Zero, recentemente inaugurada no Príncipe Real, em Lisboa, tem tudo para corresponder às mais altas expetativas, a começar pelas pizzas deliciosas, feitas com ingredientes italianos e confecionadas segundo técnicas ancestrais num forno a lenha de azinho, que deixa a massa especialmente crocante.

Comecei pela Burrata con Prosciutto crudo di Parma e azeite de manjericão (a dose era para partilhar, mas comi tudo sozinha e não me arrependo!) e depois passei à pizza. A lista contempla mais de vinte possibilidades, com espaço para clássicos de sempre, mas também para pizzas com assinatura, que vou querer explorar mais tarde. A acompanhar, o Rosso Piceno foi bem recomendado pela empregada que, como todo o staff, era sorridente e despachada.

Entrada recente no circuito sempre concorrido do Príncipe Real, o restaurante estava cheio, no entanto, o serviço é rápido e simpático e isso nota-se mal entramos, quando nos convidam a tomar uma bebida no bar da entrada que tem a particularidade de ser a primeira Proseccheria da cidade. A surpresa começa aí mas só termina na ponta oposta, onde se descobre uma charmosa esplanada que será ainda mais irresistível no verão. Uma palavra, ainda, sobre o ambiente: cosmopolita mas descontraído e diversificado, com casais, grupos de amigos e famílias com crianças. Afinal, quem é que não gosta de uma boa pizza?!

 

Rua da Escola Politécnica no 32, Lisboa 1250-102 Lisboa. www.pizzeriazerozero.pt

De domingo a quinta das 12:00 às 24:00. Sexta, Sábado e véspera de Feriados das 12:00 à 01:00.

Preço médio: 20 € por pessoa

 

Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!