Mundo

Dormir com o pé de fora afinal é bom!

Saiba aqui porquê.
Por Máxima, 10.07.2016
Durante a noite, costuma pôr os pés ou um pé para fora dos cobertores? Se o faz, saiba que este é a melhor maneira de dormir!
Cientistas descobriram que a insónia e a temperatura corporal estão relacionadas. Quando estamos cansados, a nossa temperatura corporal desce e isso dá sinal ao corpo que está na hora de dormir.
Mas...e os pés? A sola dos pés têm duas características importantes: não têm pelos e têm uma rede de veias que ajudam a regular a temperatura corporal. 
Esta rede – conhecida como anastomoses arteriovenosas – ajuda a regular a irrigação de sangue na sua pele, fazendo com que ela aqueça ou arrefeça. Este sangue mais frio correrá através do seu corpo, diminuindo a temperatura corporal e enviando para seu cérebro um "sinal" para dormir.
Em contraste, uma temperatura corporal elevada deixa-nos alertas e melhora nossa memória, o que era um importante mecanismo de sobrevivência no passado. Quando estamos "mais quentes" o nosso desempenho é melhor em várias atividades, mas não quando queremos dormir.
É por isso que, muitas vezes, as pessoas inconscientemente colocam um pé para fora dos cobertores durante a noite. Portanto, na próxima vez que você não conseguir adormecer, verifique onde estão os seus pés. Pode ser que eles precisem de um pouco de ar fresco!
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
4 Comentários
Alezandra Duff Sem dúvida!
16.08.2016 @facebook
Catarina Guimaraes Maria Guimarães B :)
16.08.2016 @facebook
Ana Margarida SIm!
16.08.2016 @facebook
Catarina Guimaraes Maria Guimarães B ??
17.03.2016 @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!