Mundo

Dormir com o pé de fora afinal é bom!

Saiba aqui porquê.
Por Máxima, 10.07.2016
Durante a noite, costuma pôr os pés ou um pé para fora dos cobertores? Se o faz, saiba que este é a melhor maneira de dormir!
Cientistas descobriram que a insónia e a temperatura corporal estão relacionadas. Quando estamos cansados, a nossa temperatura corporal desce e isso dá sinal ao corpo que está na hora de dormir.
Mas...e os pés? A sola dos pés têm duas características importantes: não têm pelos e têm uma rede de veias que ajudam a regular a temperatura corporal. 
Esta rede – conhecida como anastomoses arteriovenosas – ajuda a regular a irrigação de sangue na sua pele, fazendo com que ela aqueça ou arrefeça. Este sangue mais frio correrá através do seu corpo, diminuindo a temperatura corporal e enviando para seu cérebro um "sinal" para dormir.
Em contraste, uma temperatura corporal elevada deixa-nos alertas e melhora nossa memória, o que era um importante mecanismo de sobrevivência no passado. Quando estamos "mais quentes" o nosso desempenho é melhor em várias atividades, mas não quando queremos dormir.
É por isso que, muitas vezes, as pessoas inconscientemente colocam um pé para fora dos cobertores durante a noite. Portanto, na próxima vez que você não conseguir adormecer, verifique onde estão os seus pés. Pode ser que eles precisem de um pouco de ar fresco!
Tags: saúde dormir pé de fora
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
4 Comentários
Alezandra Duff Sem dúvida!
16.08.2016 @facebook
Catarina Guimaraes Maria Guimarães B :)
16.08.2016 @facebook
Ana Margarida SIm!
16.08.2016 @facebook
Catarina Guimaraes Maria Guimarães B ??
Há 2 semanas @facebook
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!