Mundo

Decorar está na moda

É este o novo lema da Ikea, com a nova coleção em colaboração com vários designers de moda.
Por Máxima, 01.04.2016
A partir deste mês de abril a IKEA lança GILTIG – uma coleção vistosa de artigos para pôr a mesa e têxteis. É o resultado de uma colaboração exclusiva com a estilista inglesa de roupa masculina Katie Eary, que de certeza vai animar qualquer festa.
GILTIG só vai estar disponível durante algumas semanas na primavera, por isso, não deixe o tempo passar.

Com o lançamento de GILTIG, a IKEA entra num território novo. A coleção é a primeira de uma série de colaborações com designers de moda – e é também uma forma de a IKEA explorar novas formas de pensar. "Podemos aprender muito com a forma como os estilistas trabalham com as cores, impressões, padrões e formas. Têm de reinventar-se e ao seu trabalho constantemente – e estão habituados a trabalhar na vanguarda do desenvolvimento de padrões e cores", diz Henrik Most, Creative Leader, IKEA of Sweden.

Como estilista de roupa de homem, Katie Eary está sempre a ultrapassar os limites, a explorar novas formas de olhar para a roupa de homem, utilizando padrões e misturas de cores únicas, possíveis devido à impressão digital. Quando passa o seu frenesim de cores para as nossas casas, também ela está a entrar em território desconhecido. "Aprendi muito ao colaborar com a IKEA. É ótimo ver os meus designs num contexto completamente diferente. Pode-se fazer tanta coisa com decoração e ainda existem tantas fronteiras a ultrapassar", diz.

Os designs da Katie Eary são rotulados pelos fashionistas londrinos como "street wear" glamoroso. Se perguntarmos à Katie, ela dirá que o seu trabalho o irá surpreender bastante. "Faço sempre referência a artistas contemporâneos como Damien Hirst e Sarah Lucas. O trabalho deles tem demasiada cor, apresentam um cariz ostensivamente sexual e há animais mortos por todo o lado. Viram tudo ao contrário e deixam-nos com a sensação de que odiamos ou amamos. É essa a sensação que pretendo transpor no meu trabalho."
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!